Fandom

Wiki Turma da Mônica

Zélio

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Zelio1-1-.jpg
Zélio
Nome Completo: Zélio Henrique Pinha Novaes do Nascimento
Pseudônimo(s): [Nenhum Apresentado]
Gênero: Masculino
Aniversário: [Desconhecido]
Idade: 7 anos
Primeira Aparição: Uma história que precisa ter fim
Parentes: Pais do Zélio
Afiliações:

Zélio é um personagem polêmico da Turma da Mônica, pois é um menino que se envolveu com drogas. Apareceu uma única vez na historinha educativa Uma história que precisa ter fim, que fala sobre a conscientização do consumo de drogas e foi criado especialmente para a ocasião. Em sua única aparição, ele era um habitante do Bairro do Limoeiro que vendia os pertences mais valiosos de seus pais para comprar drogas vendidas por um estranho. Tentou oferecer as drogas para a turminha, logo detido pelo Zé Luís, que os levou para a escola onde a Dona Alzira os ensinou sobre as consequências causadas pelo envolvimento com drogas. No final, Dona Alzira conversa com os pais de Zélio, e ele se redime, nunca mais se envolveu com isso. Zélio é um menino um pouco mais velho que a turma e usava óculos escuros para ocultar olhos avermelhados, um dos sintomas das drogas.

AparênciaEditar

Zélio é um garoto de cabelo loiro, raspado dos lados e pele clara. Ele usa óculos escuros para ocultar olhos avermelhados. Usa, também, uma camisa branca, um shortinho preto e tênis brancos e vermelhos.

CuriosidadesEditar

  • Foi o único personagem do Mauricio a ter se envolvido com drogas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória