FANDOM

Latest
Estamos com problemas técnicos.
Esta página precisa ser editada, e rápido. Por isso, contribua com nossa Turma da Mônica Wiki, editando este artigo para que tenha bom conteúdo e informação! Obrigado.
Zé Luís
Zé Luís
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 14 anos
Primeira Aparição: 12 de fevereiro de 1963
Parentes: Desconhecido
Afiliações:

Zé Luís é uma criança de 14 anos considerado o "crânio" da Turma. Nas tirinhas de jornal e nas primeiras revistas da Turminha, Zé Luís era o irmão da Mônica e muitos pensam que ele criou o primeiro plano infalível, na revista Mônica nº 1, na história "Mônica é daltônica?". Atualmente não tem aparecido muito nas histórias.

CaracterísticasEditar

É muito inteligente, e muitas vezes é a voz da razão da Turma, sempre ensinando coisas novas para seus amiguinhos mais novos. Em algumas historinhas mais antigas, ele chega a criar suas próprias invenções e fórmulas científicas, muitas desastrosas. Mas, com o passar dos anos, ele foi ficando cada vez mais apagado das histórias, e o posto de 'inventor' da turma foi assumido pelo Franjinha.

CuriosidadesEditar

  • Zé Luís torce para o Palmeiras.
  • Ele nasceu no dia 30 de junho, portanto é do signo de Câncer.
  • Em uma historinha ele revela que quando crescer quer ser otorrinolaringologista, porém, na Turma da Mônica Jovem ele aparece rapidamente como funcionário da Nave Bola do Comandante Astro (Astronauta).
  • Seu nome em nas tirinhas em inglês é Specs.
  • Em uma tirinha ele chamou a Mônica de "mana" , dizendo então que a Mônica era sua irmã, mas que foi a sua única aparição como irmão da Mônica.
  • Nunca foi dado uma explicação nos gibis ou tirinhas sobre esse parentesco que foi mudado (como um "irmão da Mônica").