Fandom

Wiki Turma da Mônica

Xabéu

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Xabeu.jpg
Xabéu
Nome Completo: Xarlene Xaviera Lorota Diniz Filha
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade: 15 anos (TdM Clásico)
20 anos (TdM Jovem)
Primeira Aparição:
Parentes: Xaveco (Irmão)
Afiliações:

Xarlene Xaviera Lorota Diniz Filha é a irmã do secundário Xaveco, da Turma da Mônica. Ela é jovem por volta de 15 anos.

De vez em quando ela vai ser babá dos meninos: Cebolinha, Cascão, ou Dudu. Tanto que de vez em quando ela gosta de contar histórias de terror: como na primeira edição da Magali onde ela assusta Dudu, botando medo no garoto. Ela também é muito organizada, não gostando de bagunça, pois quando seu irmão (Xaveco) faz algo de grave ela sempre acaba levando a culpa.

Mas Xabéu demonstra ao mesmo tempo gostar do irmão, pois em Um doente, sua irmã, e o campeonato de cuspe a distância, ela cuida direitinho de Xaveco, e quando ele precisa de ajuda (ela achou que Xaveco estava com febre) ela foi correndo, chamar a enfermeira preocupadíssima. Ela também não gosta de brigas, pois em uma historinha Cebolinha, e Cascão começam a brigar e ela fica insatisfeita. Também não aparece muito nos gibis. Xabéu também fez parte da Turma do Bermudão, e o motivo é óbvio: Xabéu geralmente usa uma calça comprida azul-clara (geralmente descrita como jeans). De vez em quando aparece com uma calça preta, ou com uma calça capri branca.

Seu nome completo é Xabéu Lorota. Sua vó se chama Dona Xepa e seu cachorro Ximbuca.

Crianças que Ela CuidouEditar

  1. Cascão
  2. Cebolinha
  3. Dudu

CuriosidadesEditar

  • O nome de Xabéu deveria ser Loreta, mas o escrivão se enganou.
  • Ela e Xaveco possuem um gibi só pra eles.
  • Substituiu o irmão do Xaveco mencionado por ele em uma tira.
  • Os meninos do bairro (sobretudo Cebolinha, Cascão e outros da idade do Xaveco) vivem caindo de paixão quando á vêem, já que ela é alta, loira e linda. Cebolinha é o que mais constantemente se mostra apaixonado por ela, tanto que mantém tal amor platônico inclusive em Turma da Mônica Jovem, onde ele tem cerca de 16 anos e ela está na faixa dos 20.
  • Ela aparece na Turma da Mônica Jovem, que é a turma toda com 14/15 anos. Já ela aparece em forma jovem (adulta), possuindo cerca de 20 anos pra cima. É mostrada como assistente do Astronauta e trabalha na nave dele.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Crystal.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória