FANDOM

Ajuda
Viviane, a Bruxa da Lua
Vivane, a Bruxa da Lua
Informações de Fundo
Inspiração
Viviane Yamabuchi, arte-finalista da MSP.
Primeira Aparição
Magali Nº 239, Ed. Globo
A Bruxa da Lua
(Agosto de 1998)
Outros Títulos
A Bruxa da Lua
Cabelos pretos e brilhantes, tem um colar com um medalhão de ouro no pescoço e usa um vestido da cor preta um pouco rasgado, com sapatos de salto alto azul. Obsessiva, maldosa, megalomaníaca, perversa e prepotente.
Ocupação
Bruxa e/ou Feiticeira
Família
Marido desconhecido,
Ramona (filha)
Amigos
Bóris (gato servente)
Inimigos
Magali, Mônica, Cebolinha, Cascão, Tia Nena, entre outros...
Objetivo
Absorver todo o poder da Lua, para que, dessa forma, possa se tornar a Bruxa mais poderosa de todas.
Poderes e Habilidades
Transformação, Lançamento de Raios, Mutação, aumento de poder enquanto a Terra se aproxima da Lua, e muitas outras possibilidades.
Armas e Itens
Balão do Sonho, Pirulito Hipnótico da Cizânia
Frases
"Relaxe, seboso! A cavalaria chegou. Ou eu deveria dizer... A bruxaria?"

Viviane, a Bruxa da Lua, é uma das principais antagonistas da Turma da Mônica. Ligada principalmente às histórias da Magali, Viviane é uma Bruxa que pretende conseguir os poderes da Lua para dominar o mundo.

Possui muitos anos de idade, mas é uma mulher muito bonita e de aparência jovem, e tem como animal de estimação o gato falante Bóris.

Viviane usa um visual bem simples. Ela tem cabelos pretos e brilhantes, e usa um vestido preto um pouco rasgado. Calça um par de sapatos de salto alto azul em seus pés. Em "A Volta da Bruxa Viviane" ela usa uma capa preta com fundo roxo e retira seu vestido para usar uma camisa e uma bermuda bem curta, sendo segurada por um cinto vermelho.

Em Maurício apresenta Os Doze Símbolos do Natal sua capa fica mais curta e com certos cortes. Já em Uma Aventura Olímpica com a Turma da Mônica, ela usa uma luva roxa, menor do que a do Doutor Spam nos lados, porém maior na largura. Não aparecem mais seus pés pois sua capa fica igual ao do Senhor Samir, tendo vários cortes em baixo. O tamanho de capa fica igual em Os Doze Símbolos do Natal, porém o fundo da capa volta ao roxo e os antigos cortes dela são retirados.

Na Turma da Mônica Jovem, ela possui uma tiara prateada, com um tipo de cristal azul no meio. Dessa tiara se estendem dois "chifres" em formato de meia-lua. Também usa dois braceletes prateados. Seu vestido continua preto, porém agora ela usa um cinto, e uma capa também preta, bem pequena, no formato da capa de um morcego. Para prender sua capa à seu vestido ela usa um broche prateado no formato de uma lua de cabeça pra baixo.

Viviane é obcecada pela Lua, é claro, pois é a Bruxa da Lua. Ela sempre planeja fazer magias com a Lua que a Turma da Mônica acaba sempre estragando. Na Turma da Mônica Jovem ela passa a ter um objetivo diferente: Mudar a personalidade de Ramona, sua filha, que ela diz ser muito "careta".

Poderes e HabilidadesEditar

  • Raios: Sendo uma bruxa Viviane pode lançar raios nos outros facilmente e sem varinha ou objeto qualquer.
  • Transformação: Viviane tem a habilidade de se transformar em animais a vontade como foi visto na história Pedido de aniversário que a mesma se transforma em Abelha.
  • Magia: Com sua magia ela também pode levitar coisas ou capturar pessoas.

EquipamentosEditar

  • Balão do Sonho: É um balão com uma lua que quem pegar terá o balão como sua nova cabeça. Então a pessoa sonhará até o balão se estourar, e antes disso será controlada por Viviane como quiser e quando quiser.
  • Pirulito Hipnótico da Cizânia: Ao Viviane hipnotizar alguém com esse pirulito, ele irá discordar de qualquer coisa, sendo de uma fala ou de alguém, talvez até mesmo de Viviane caso ela queira que a pessoa duvide dela. O feitiço é permanente, porém ao pirulito ser destruído o efeito se racha.

TécnicasEditar

  • Encantamentos e Feitiços: Viviane tem a habilidade de fazer porções e encantos místicos como por exemplo fazer a Lua se aproximar da Terra e rituais como o da lua.

FraquezasEditar

Quando a Lua não está cheia Viviane perde todos os seus poderes.

Viviane na Turma da Mônica Jovem Editar

Na Turma da Mônica Jovem é revelado mais fatos sobre a bruxa, como que seu gato Bóris é na verdade um humano sobre o encanto de um gato. Também foi revelado que ela tem uma filha chamada Ramona, ética e espirituosa, ao contrário da mãe.

Ramona é fruto de um relacionamento de Viviane com um botânico que atualmente estuda as plantas da Floresta Amazônica, como também é revelado na TMJ.