Fandom

Wiki Turma da Mônica

Vaquinha Blau-Blau/História

< Vaquinha Blau-Blau

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Vaquinha blau-blau.png

A Vaquinha Blau-Blau.

Este artigo é uma página anexa do artigo da Vaquinha Blau-Blau

HistóriaEditar

Turma da Mônica Editar

O presente de aniversário! Editar

Em sua primeira aparição, na edição do Cascão Nº 6, da Editora Panini, na historinha O presente de aniversário!, Cascão, acompanhado com o Luca, resolvem comprar um presente para dar à Denise, entre as decisões, uma das escolhas seria um gibi onde o Capitão Pitoco enfrenta a Vaquinha Blau-Blau, a ladra dos caroços de azeitona.[1]

Perdidos no meio do quarto! Editar

Na edição do Cascão Nº 42, na historinha de "Perdidos no meio do quarto!", enquanto Cascão e o Cebolinha procuram a saída do imenso quarto do Cascão, eles acabam esbarrando na coleção do Cascão de figurinhas da Vaquinha Blau-Blau, que estavam perdidas há muito tempo.[2]

Entre elas, estavam incluídas as coleções de bolinhas de gude coloridas, de tampinhas de tubarina sabor mamão, e a coleção de palitos de dentes usados, no entanto, em momento de fúria, o Cebolinha joga todas as coleções do Cascão fora, incluindo a das figurinhas da Vaquinha Blau-Blau.[2]

Véspera de Natal Editar

No gibi da Mônica Nº 60, da Editora Panini, na historinha "Véspera de Natal", a Vaquinha Blau-Blau é mencionada pelo Cebolinha quando ele fala que, igual ao Cascão, tem coleções de revistas, como a coleção completa do Ursinho Bilu, e claro, da Vaquinha Blau-Blau. Ele também tem o livro da borboleta purpurina no vale encantado do arco-íris, mas tem vergonha de admitir.[3]

Os novos amigos do Cebolinha Editar

Ela reaparece na edição do Cascão Nº 94, na historinha de Os novos amigos do Cebolinha, quando Cascão e Cebolinha decidem assistir o DVD do último volume do seriado da Vaquinha Blau-Blau.[4] Onde, no último volume do seriado, é dito por Cascão que a Vaquinha Blau-Blau decide fugir da Fazenda Leiteira, onde vive, e tentar a sorte em Hollywood.[5] Ele também fala que a cada novo episódio da temporada há um easter egg que faz referências aos clássicos do cinema pop.[6]

Turma da Mônica Jovem Editar

A Torre Inversa Editar

Cascão Jovem com as primeiras edições da Vaquinha Blau-blau e do Ursinho Bilu.png

Cascão Jovem segurando as raríssimas primeiras edições da Vaquinha Blau-Blau e do Ursinho Bilu.

A Vaquinha Blau-Blau faz sua primeira aparição na Turma da Mônica Jovem na edição 91, A Torre Inversa - Parte 2. Nela, Cascão, Magali e o Doutor Stavros estão no hospital do Bairro das Pitangueiras quando voltam no tempo, e chegam onde antes o local era um orfanato, ali, encontram o Capitão Feio quando criança, e como ele era um colecionador de quadrinhos,[7] próximo a ele havia uma estante cheia de HQs.

Cascão, depois de ver aquilo tudo, vai logo pegando as edições históricas que estavam naquela estante, como, é claro, a primeira edição do gibi da Vaquinha Blau-Blau, além de todas as revistas da primeira tiragem do Ursinho Bilu e a cópia original do Capitão Pitoco número 1, sendo todas essas edições raríssimas, fazendo quase o Cascão desmaiar, já que, como todo nerd que se preze igual a ele, iria endoidar com uma coleção de tantas revistas assim.[8]

  1. Cascão 1ª Série - Nº 6 (Ed. Panini) - O presente de aniversário!
  2. 2,0 2,1 Cascão 1ª Série - N° 42 (Ed. Panini) - Perdidos no meio do quarto, Pág. 10 (quadrinho 1)
  3. Mônica 1ª Série - Nº 60 (Ed. Panini) - Véspera de natal, Pág. 19 (quadrinho 4)
  4. Cascão 1ª Série - 94 (Ed. Panini) - Os novos amigos do Cebolinha, Pág. 3 (quadrinho 1)
  7. Mônica Nº 31 (Editora Abril) - Mônica contra o Capitão Feio
  8. Turma da Mônica Jovem Nº 91 - A Torre Inversa - Parte 2, Pág. 68 (quadrinho 1 há 3)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória