FANDOM

Ajuda
Vanda e Valéria
Vanda e Valéria
Informações de Fundo
Inspiração
Vanda e Valéria, filhas de Mauricio e Vera.
Primeira Aparição
Desconhecido.
Gêmeas idênticas, altas, jovens, cabelos crespos ruivos, usando roupas casuais e sociais. Alegres, divertidas, espirituosas e cômicas.
Ocupação
Balconistas, Garçonetes e Ninjas na Estalagem Gêmeo Saltitante (em Mavidele)

A Vanda e a Valéria são duas gêmeas idênticas da Turma da Mônica, baseadas nas filhas de Mauricio de Sousa e sua falecida esposa, Vera Lúcia, chamadas de Vanda e Valéria Signorelli e Sousa.

Sempre juntas, as vezes dividem de opinião nos assuntos mais corriqueiros. Apesar da Marina dos quadrinhos lamentar com seu pai que ele fez vários filhos seus como a Mônica Sousa, a Magali Spada, a Mariângela, o Mauro Takeda e o Maurício Takeda entrarem nos quadrinhos permanentemente, a Vanda e Valéria (que também tiveram suas ligeiras aparições) nunca foram realmente consideradas personagens pois tinham poucas participações nas historinhas,[1] e estas, eram apenas em edições especiais, o que já levaram a dupla a pedirem para aparecer mais nos gibis, como ocorreu no Parque da Mônica Nº 161, em Gêmeos e Trigêmeos.

Elas também apareceram nas Histórias em Quadrões, na arte "Paz e Concórdia no Bairro do Limoeiro", representando os anjos que seguram uma cruz no céu na obra original, tendo Rosinha e Anjinho abaixo.

Elas são muito alegres e querem uma historinha própria.

Na Turma da Monica Jovem Editar

Na Turma da Mônica Jovem, em Mavidele, elas são ninjas e balconistas na Estalagem Gêmeo Saltitante, sendo que ajudam Mônica e seus amigos dando uma pista e uma dica, levando a resposta para a resposta do quarteto. Elas distraíram o inimigo, lutando, para permitir Mônica, Cebola, Magali e Cascão a fugirem.

Na 3ª parte de O Aniversário de 15 Anos da Marina elas aparecem e mostram saber lutar artes marciais naturalmente, apaixonadas pensando que Cebola era o príncipe encantado do conto de fadas de Cinderela. Elas também lidam com crianças de nome Caique e Felipe, se fazendo de uma espécie de babá.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Mônica Nº 97 (Editora Globo) - Marina, Marota Marina...