Fandom

Wiki Turma da Mônica

Vó Dita

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Este é um artigo de um personagem! Clique aqui para saber mais.
Vó Dita
Informações de Fundo
Informações do Personagem

Benedita Bento é a avó do Chico Bento e de Mariana, e mãe do Seu Tonico. Era esposa de Francisco.

Viúva de Francisco Bento, avô do Chico falecido. Sempre com conselhos e carinho para dar ao seu netinho e a todas as crianças da roça. É uma fabulosa contadora de histórias, utilizando o folclore brasileiro como tema principal de seus contos. Inspirada na vó de Mauricio de Sousa.

De acordo com as histórias, Vó Dita foi uma moça humilde, que perdeu os pais cedo e nunca frequentou a escola. Todavia, sempre foi muito esperta e trabalhadora, sendo que por muitos anos conseguiu sustento através do árduo trabalho rural. Depois, tornou-se a melhor parteira da região e passou a vender seus bolos de fubá. Um dia, conheceu o peão Francisco, com quem se casou e ganhou filhos e netos.

Sua sabedoria e cultura vêm dos longos anos de experiência e do convívio com todo tipo de gente.

Nas histórias mais antigas, volta e meia aparecia com seu cachimbinho na boca, o que seria abolido em função do politicamente correto.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória