Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma do Bermudão

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Turma do Bermudão é uma "turma" com: Jerê (Jeremias), Mané (Manezinho) e "Tigrão" (Titi). Franja (Franjinha) já fez parte da turma, mas saiu por ser o mais maduro dos garotos. Quando o narrador diz seus nomes verdadeiros, eles sempre consertam. Na verdade, eles que inventaram essa turma.

Eles estão sempre por aí, usando bermudões, falando gírias de adolescentes e falando mal de quem está usando shortinho e fazendo coisas de nenê. Cebolinha e Cascão já tentaram entrar nessa turma, mas não deu muito certo.

Em contraponto a esta, tem uma Turma do Shortinho, que seriam os garotos mais novos, que usam shortinho, como o Cebolinha, Cascão, Xaveco, Dudu, Luca, dentre outros. Na Parque da Mônica em que eles apareceram no final, apareceu também a Turma da Calça Comprida formada por: Xábeu, Zé Luís e Jeremias (estranhamente cresceu) que agora faz parte da Turma do Bermudão. Xaveco já tentou participar mas não tinha bermudão.
Turma do Bermudão.jpg

Turma do Bermudão com todos os personagens andando e falando gírias

MembrosEditar

Curiosidades Editar

Franjinha, Titi e Jeremias na verdade só aparecem usando bermuda em histórias nas quais estão com a turma, pois em histórias independentes aparecem usando shortinho. Manezinho é o único que sempre está de bermuda, mas mesmo assim raramente aparece em histórias independentes.

Franjinha e Titi também são da Turma do Shortinho, Jeremias faz parte da Rapazeada do Boné e Titi também faz parte da Turma do Aparelho Colorido.

Um fato curioso é que os membros da Turma do Bermudão são justamente os primeiros personagens de Mauricio de Sousa, que estrelavam o gibi do Bidu

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória