FANDOM

A Aventura Continua!
Editora Panini, Edição 02
PTMJ2
Data Setembro de 2008
Preço da Capa R$ 6,40 - 2,30 €
Páginas 126
Precedido por Eles Cresceram!
Sucedido por Novos Desafios!

Turma da Mônica Jovem Nº 2, publicada em setembro de 2008 é a segunda revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato.

História Editar

A Turma conhece um dos Avatares, Bóreas. Ele lhes apresenta Mavidele e os presenteia com o Globo Celeste Dimensional. Lá eles procuraram o Cubo Fantástico, sendo que se não o encontrar ficarão presos naquela dimensão para sempre. Cebola vira um Guerreiro Paladino, Cascão vira um Ladino, Magali vira uma Maga e Mônica uma Arqueira Elfa. Yuka os observa. A Turma chega a Estalagem Unicórnio Gêmeo Saltitante.

O Unicórnio Gêmeo Saltitante Editar

Entrando na estalagem Unicórnio Gêmeo Saltitante, Cebola conhece a balconista Vanda. Ele pede uma pista e ela o dá Suco de Pista, logo em seguida ele pede uma dica e ela dá Guisado de Dica, o que o guerreiro e seus amigos não entendem, mas logo é tudo explicado e Vanda mostra sua irmã gêmea, Valéria, e as duas unem o suco com o guisado, que revela que eles devem achar o baú com o Cubo Fantástico, protegido pelo feiticeiro Arkanum. O baú deve ser aberto com as cinco chaves. A primeira pista é dada como sendo na região de Torinmako, e a maga Magali os transporta para lá, mas se confunde, e eles vão parar no Penhasco de Makotorin ao invés da Floresta de Torinmako. Após lutar com óincs, ela os transporta junto com ela para o lugar certo, e eles vão para a floresta e encontram três torres.

As Três Torres Editar

Magali fala que seu grimório diz que em uma das três torres está a primeira chave, e nas outras duas existem monstros aprisionados. Cascão tenta abrir uma, mas liberta um monstro. Tendo uma nova escolha, Cascão acaba libertando outro monstro. Eles derrotam os monstros e Cascão pega a chave. Na Mahallya, eles lutam com um golem, que ofende Mônica ao chamá-la de baixinha, e ela o derruba. Mônica revela que não estava com suas Manoplas de Força, e o golem com medo entrega a segunda chave. Na Ilha Sonífera, Cebola tem que passar num teste, que consiste em jogar o dado 3 vezes até achar o número certo para conseguir a chave, sendo que se ele tirar o número 6, eles ficarão presos num sono que irá durar 6 mil anos. O primeiro numero é o 2, que transforma Cascão, Mônica e Magali em bichos fofinhos. Depois ele tira 4, que dá poderes para a espada. Por último, ele tira o número 1, passando no teste e fazendo com que seus amigos voltem ao normal. A fada então revela que a sorte dele foi na combinação, pois 2+4+1=7, o povo da ilha adora o número sete. A próxima chave está nas Minas Dorítias dos Anões, onde eles lutam contra anões e gnomos. Para seguir em frente Magali usa uma miragem do Mingau para distraí-los. Cascão pega a chave de um jeito fácil e ridículo, e eles partem para reino de Arkanum, em Friomyr.

A Feiticeira e o Dragão Editar

TurmaJovemManga2

Mônica e sua turma tentando fugir do Dragão

Yuka conta que Arkanum era seu namorado, e quando acabou o namoro, ela o transformou em um dragão. Nisso, um dragão medieval os ataca às portas do castelo de Arkanum. Eles entram num castelo e encontram Poeira Negra e alguns anões. Eles começam a atacar e a Turma vence, adquirindo a última chave que precisavam, mas Poeira Negra joga eles num calabouço. Eles se dão conta de que têm todas as chaves que precisam e só precisam agora sair dali e concluir sua missão, então Cascão abre um portão e eles fogem. Eles abrem uma porta e encontram o General El Osso e seu exército de esqueletos, eles lutam e a Turma faz um strike com as tropas. El Osso fala qual é a porta, mas o dragão está tomando conta do baú. Mônica tenta resolver de forma civilizada, mas o dragão tem uma idéia diferente e leva a Mônica para fora dali, para bem alto no céu, e Cebolinha pede a Magali uma conjuração de vôo, enquanto Magali e Cascão abriam o baú, no entanto, nenhuma das cinco chaves funcionava. Yuka joga uma rajada psíquica no dragão e ele solta Mônica, mas Cebola a pega. A magia de vôo do Cebola era temporária, e os dois caem em cima das chaves, que se quebram em pedaços. Cascão descobre que eles devem unir um pedaço de cada chave e formar uma nova, assim, eles tentam abrir o baú enquanto o dragão tenta impedi-los, mas conseguem abrir o baú, e o dragão se transforma num humano, e é revelado que esse humano é Arkanum, o feiticeiro, e eles conseguem o Cubo Fantástico. Arkanum conta seu passado e lhes oferece um prémio representando sua gratidão, mas Zephyrus, outro avatar, aparece para levá-los a Tobor. eles partem e Arkanum ameaça Yuka, que se enfurece e quebra o globo de observação, ela o conserta com apenas um estalo e é elogiada por Poeira Negra, o que soa para ela como ofensa e ela o xinga chamando-o de "ser ignóbil". Ele não aceita ser chamado assim por ela e ele acaba por ser transformado num ursinho.

Mangás da Turma da Mônica Jovem
Turma da Mônica Jovem Nº 0Turma da Mônica Jovem N° 1Turma da Mônica Jovem Nº 2Turma da Mônica Jovem Nº 3Turma da Mônica Jovem Nº 4Turma da Mônica Jovem Nº 5Turma da Mônica Jovem N° 6Turma da Mônica Jovem N° 7Turma da Mônica Jovem N° 8Turma da Mônica Jovem N° 9Turma da Mônica Jovem N° 10Turma da Mônica Jovem N° 11Turma da Mônica Jovem N° 12Turma da Mônica Jovem N° 13Turma da Mônica Jovem N° 14Turma da Mônica Jovem N° 15Turma da Mônica Jovem N° 16Turma da Mônica Jovem N° 17Turma da Mônica Jovem N° 18Turma da Mônica Jovem N° 19Turma da Mônica Jovem N° 20Turma da Mônica Jovem N° 21Turma da Mônica Jovem N° 22Turma da Mônica Jovem N° 23Turma da Mônica Jovem N° 24Turma da Mônica Jovem N° 25Turma da Mônica Jovem N° 26Turma da Mônica Jovem N° 27Turma da Mônica Jovem N° 28Turma da Mônica Jovem N° 29Turma da Mônica Jovem N° 30Turma da Mônica Jovem N° 31Turma da Mônica Jovem N° 32Turma da Mônica Jovem N° 33Turma da Mônica Jovem N° 34Turma da Mônica Jovem N° 35Turma da Mônica Jovem N° 36Turma da Mônica Jovem N° 37Turma da Mônica Jovem N° 38 . Turma da Mônica Jovem N° 39Turma da Mônica Jovem N° 40Turma da Mônica Jovem N° 41Turma da Mônica Jovem N° 42Turma da Mônica Jovem N° 43Turma da Mônica Jovem N° 44Turma da Mônica Jovem N° 45Turma da Mônica Jovem N° 46Turma da Mônica Jovem N° 47Turma da Mônica Jovem N° 48Turma da Mônica Jovem N° 49Turma da Mônica Jovem N° 50Turma da Mônica Jovem Nº 51Turma da Mônica Jovem N° 52Turma da Mônica Jovem N° 53Turma da Mônica Jovem N° 54Turma da Mônica Jovem N° 55Turma da Mônica Jovem N° 56Turma da Mônica Jovem N° 57Turma da Mônica Jovem N° 58Turma da Mônica Jovem N° 59Turma da Mônica Jovem N° 60Turma da Mônica Jovem Nº 61Turma da Mônica Jovem Nº 62Turma da Mônica Jovem Nº 63 Turma da Mônica Jovem N° 64Turma da Mônica Jovem Nº 65Turma da Mônica Jovem N° 66Turma da Mônica Jovem Nº 67Turma da Mônica Jovem Nº 68Turma da Mônica Jovem N° 69Turma da Mônica Jovem Nº 70Turma da Mônica Jovem N° 71Turma da Mônica Jovem N° 72