FANDOM


Turma da Mônica Jovem Nº 14
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
TMJ14
Data
Preço da Capa R$ 6,90
Páginas 127
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 13
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 15

Turma da Mônica Jovem N° 14 é a continuação de O Dono do Mundo, Parte 01. Em sua busca épica pela Coroa do Rei do Mundo, Capitão C. e Lucília enfrentam monstros e procuram pelo ingrediente secreto para forjar a Arma Final. Mas o Cebola parece mais preocupado com o jogo que com seus amigos. Afinal, qual a verdadeira identidade de Lucília? E quem é o temido Guardião, o monstro mais poderoso do game?

O Dono do Mundo – Parte Final Editar

O Laboratório De Nimbus Editar

A história começa com o Cebola narrando as aventuras que tem vivido com Lucília no jogo World of Anime Craft. No meio da narração, o Seu Cebola interrompe seu filho. Ele diz que Cebola está muito viciado nesse jogo, que nem está mais saindo de casa (só para ir a escola). Cebola, para fazer o pai ir embora, fala que vai começar o jogo do Parembeiras Vs Coríntios. Então Seu Cebola corre para ver o jogo e Cebola fica feliz. No jogo, o Capitão Onin C. fica irônico fingindo estar elogiando Lucília, mas ele está é realmente com raiva por eles estarem sendo seguidos por uma Quimera Colossal. Ele tenta proteger Lucília da Quimera, mas é muito machucado e perde muita vida. Lucília vê que ele tem muita bravura. O Capitão relembra porque eles estão sendo seguidos pela Quimera (aparece um flash back). Eles estavam na garagem de Nimbus e Do Contra. O laboratório é cheio de robôs e armas e lá que o Capitão faria a sua Arma Final para derrotar o Grande Guardião! Então Nimbus pede para eles procurarem uma fruta chamada Bricobraque que é a peça final para montar a Arma Final. Então, o Capitão convoca seus fantasmas para procurar as frutas, mas eles não conseguem.

As Armas Finais Editar

Depois, a história recomeça da Quimera que aparece de repente. O Capitão luta bravamente, mas ele não consegue porque Lucília o ataca por achar a Quimera fofa! Então, Lucília percebe que o Capitão está muito machucado. Ela convoca seus bichos amigos, mas eles ficam com medo de lutar com a Quimera. Em seguida, aparece um Porcozilla Gigante que luta contra a Quimera (Lucília acha fofo os dois monstros). O porcão depois de assustar a Quimera, olha para o Capitão e Lucília e corre atrás deles. Cebola começa a perceber que Lucília tem muito carinho por coelhos e acha ela familiar. De repente, aparece a Magali dizendo que o animal é o Cascão. Ela fez uma mágica que o transformou no Porcozilla de Nove Caudas. Lucília acha muito estranho o jeito que Magali aparece e também o jeito que os expulsa da floresta. Então, ela percebe que algo está errado e a ataca. O Capitão manda ela não fazer isso, mas ela não ouve e fala tudo que está realmente acontecendo. O Capitão começa a entender tudo e chama Magali de traidora! Magali disse que só fez aquilo porque o Cebola está tão fascinado com o jogo que nem dá bola pros seus amigos, e nem pra Mônica. Diz também que ele tem que começar a viver no mundo real. O Capitão e Lucília vão embora e Lucília começa a pensar. Chegando no laboratório do Nimbus e do Do Contra, Cebola e Lucília dão as frutas pro Nimbus. Ele começa a fazer experimentos e faz duas armas: Uma pro Capitão e outra pra Lucília. Lucília fala que está atrapalhando a vida do Cebola e descuida-se dizendo sobra a Magali e o Cascão estudarem no Colégio do Limoeiro. O Capitão acha estranho e faz um monte de perguntas para a Lucília. Mas ela vai embora não falando nada.

A Torre Do Guardião Editar

Na escola, o Cebola está totalmente com sono, sem prestar atenção nos seus amigos. Mônica corre atrás dele para falar com ele, mas ele diz que não quer papo com ninguém, inclusive com ela! Cebola chega em casa e liga o jogo. Ele já está na frente da Torre do Guardião para acabar com ele. Mas, aparecem Titi e Carminha Frufru para estragar seus planos. Mas, Lucília aparece num Remo Voador e o salva do perigo. Juntos eles chegam na Torre, mas encontram o Ângelo (que no jogo se chama Céufiroti). Ele não consegue derrotá-los por estar com uma asa e cai no chão. Quando Lucília e o Capitão vão entrar na porta da entrada da Torre, surgem novamente Titi e Carminha Frufru. Os quatro lutam, mas o Capitão fala com a Aninha e faz com que o Titi se desconecte. Como estava sozinha, Carminha Frufru também se desconecta. Quando o Capitão e Lucília entram na porta, veêm o Grande Guardião: O Bugu. Ele só estava maior e Lucília acha ele super fofo! O Capitão tenta lutar com ele, mas não consegue e é atingido. De tanta felicidade que Lucília estava, ela tenta abraçar o Bugu, mas ele também a ataca. De tanta raiva, o Capitão joga e espada e vê o Bugu comendo-a! Ele depois percebe porque o nimbus pediu as frutas para fazer a espada, porque assim distrairia o Guardião e podiam atacá-lo. Como o Capitão estava sem arma, Lucília o ataca. Ela o destrói e ganha a Coroa do Rei Mundo!

A Identidade De Lucília Editar

Na escola, Cebola diz a Cascão e Magali que marcou um encontro na escola com a verdadeira Lucília (ele achava que era a Mônica). Magali diz que isso pode ser perigoso, mas ele não dá bola e vai encontrá-la. Magali liga pra Mônica encontrar Cebola. No pátio, Cebola fala tudo o que ocorreu no jogo com a Mônica, mas ela faz ele parar de falar e diz que não sabe do que ele estava falando. Então, de repente surge a Professora Ana Paula, contando que é Lucília e porque fez tudo aquilo. Ela disse que não sabia que o Cebola era o Capitão. Só percebeu na hora que Magali chamou-o no jogo de Cebola e não de Capitão. Então, até que o Cebola aceitou tudo e disse que gostou de jogar com ela. A professora vai embora junto com o Professor Átila. No final, Mônica fala que se o Cebola falasse para eles jogarem juntos, ela iria jogar. Então, ele fala para ela jogar mas ela aceita se ele sair também na vida real. Cebola aceita e a história termina com Cebola e Mônica abraçados vendo um filme na casa dele e a Maria Cebolinha, criando um personagem no jogo!

Mangás da Turma da Mônica Jovem
Turma da Mônica Jovem Nº 0Turma da Mônica Jovem N° 1Turma da Mônica Jovem Nº 2Turma da Mônica Jovem Nº 3Turma da Mônica Jovem Nº 4Turma da Mônica Jovem Nº 5Turma da Mônica Jovem N° 6Turma da Mônica Jovem N° 7Turma da Mônica Jovem N° 8Turma da Mônica Jovem N° 9Turma da Mônica Jovem N° 10Turma da Mônica Jovem N° 11Turma da Mônica Jovem N° 12Turma da Mônica Jovem N° 13Turma da Mônica Jovem N° 14Turma da Mônica Jovem N° 15Turma da Mônica Jovem N° 16Turma da Mônica Jovem N° 17Turma da Mônica Jovem N° 18Turma da Mônica Jovem N° 19Turma da Mônica Jovem N° 20Turma da Mônica Jovem N° 21Turma da Mônica Jovem N° 22Turma da Mônica Jovem N° 23Turma da Mônica Jovem N° 24Turma da Mônica Jovem N° 25Turma da Mônica Jovem N° 26Turma da Mônica Jovem N° 27Turma da Mônica Jovem N° 28Turma da Mônica Jovem N° 29Turma da Mônica Jovem N° 30Turma da Mônica Jovem N° 31Turma da Mônica Jovem N° 32Turma da Mônica Jovem N° 33Turma da Mônica Jovem N° 34Turma da Mônica Jovem N° 35Turma da Mônica Jovem N° 36Turma da Mônica Jovem N° 37Turma da Mônica Jovem N° 38 . Turma da Mônica Jovem N° 39Turma da Mônica Jovem N° 40Turma da Mônica Jovem N° 41Turma da Mônica Jovem N° 42Turma da Mônica Jovem N° 43Turma da Mônica Jovem N° 44Turma da Mônica Jovem N° 45Turma da Mônica Jovem N° 46Turma da Mônica Jovem N° 47Turma da Mônica Jovem N° 48Turma da Mônica Jovem N° 49Turma da Mônica Jovem N° 50Turma da Mônica Jovem Nº 51Turma da Mônica Jovem N° 52Turma da Mônica Jovem N° 53Turma da Mônica Jovem N° 54Turma da Mônica Jovem N° 55Turma da Mônica Jovem N° 56Turma da Mônica Jovem N° 57Turma da Mônica Jovem N° 58Turma da Mônica Jovem N° 59Turma da Mônica Jovem N° 60Turma da Mônica Jovem Nº 61Turma da Mônica Jovem Nº 62Turma da Mônica Jovem Nº 63 Turma da Mônica Jovem N° 64Turma da Mônica Jovem Nº 65Turma da Mônica Jovem N° 66Turma da Mônica Jovem Nº 67Turma da Mônica Jovem Nº 68Turma da Mônica Jovem N° 69Turma da Mônica Jovem Nº 70Turma da Mônica Jovem N° 71Turma da Mônica Jovem N° 72