FANDOM

Turma da Mônica Jovem Nº 44
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
Turma da Mônica Jovem N° 44
Data Março de 2012
Preço da Capa R$ 7,50 - 3,00 €
Páginas 132
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 43
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 45

Turma da Mônica Jovem N° 44 é a quadragésima quarta edição da Turma da Mônica Jovem, publicada pela Panini em Março de 2012.

História Editar

Em Tesouro Verde - Parte 2, a Turma ...

Chances Editar

Chances começa contando a história de Kimba, um pequeno leão branco que morava na África com sua família. O pai de Kimba foi morto por caçadores, e o Kimba e a mãe dele foram capturados por eles. O navio dos caçadores afundou em uma tempestade, mas o Kimba sobreviveu e foi parar na Floresta Amazônica, onde ele fez novos amigos e se tornou o rei dos animais, impendindo os humanos de capturar e matar animais e derrubar árvores. O Cebola, Cascão, Magali, Franja, Professor Licurgo, Senhor Amoroso, Astro Boy, Professor Ochanomizu e Doutor Tenma foram cercados por muitos animais zangados, que estão esperando uma ordem de Kimba para atacar. Enquanto isso, a Mônica descobre que o príncipe Safiri é uma menina por causa do macaquinho que está com elas.

Grandes Florestas, Grandes Segredos Editar

A Mônica discuti com Safiri, perguntando por que ela está escondendo o fato de ser uma menina e o que ela está tramando. Safiri se zanga e diz que ela não gosta de enganar as pessoas e viver como um menino, mas é forçada a fazer isso por causa das antigas tradições da Terra de Prata, onde a Safiri nasceu. Pela lei, apenas homens podem herdar o trono, e como os pais de Safiri não tiveram outro filho e na corte tem pessoas gananciosas e cruéis, Safiri teve que se fingir de menino para evitar que o reino caia nas mãos erradas. Desde pequena Safiri foi criada como um príncipe, aprendendo esgrima, equitação, diplomacia, política, línguas... Tudo para se tornar o melhor regente para a Terra de Prata. Em nome do reino, Safiri teve muitas aventuras, menos aquelas que toda garota com sua idade já viveu. Safiri pede para a Mônica parar de repetir que ela é igual a todos os moleques, pois ela não é igual a nenhum menino e nenhuma menina. Mônica sente muito por tudo e Safiri diz que já chega de conversa, pois elas tem que reencontrar os outros.

Em outro lugar, a turma está nervosa pensando como irão escapar dos animais. O Cebola e o Cascão pensam eu um plano diferente, mais eles não são muito eficazes. A Magali nota que o leão branco parece ser um líder e os animais estão aguardando uma ordem, e o Franja concorda. Uma cobra tenta convencer Kimba a dar a ordem para atacar, mais Kimba tem dúvidas sobre os humanos que eles cercaram. Tenma dá a ídeia de acabar com todos os animais com Astro. Os outros são contra, querendo uma solução pacífica, mas o doutor Tenma os chama de idiotas e ordena ao Astro que acabe com eles. Astro desobedece o Tenma, pois concorda com os outras, e Tenma fica irritado, dizendo que ele é um robô e tem que obedecer seu criador. A cobra está impaciente e pede ao Kimba para dar a ordem antes que os humanos os ataquem. Kimba lembra a cobra que ela tinha atacado a humana (Mônica) primeiro, e mesmo assim ela deixou a cobra ir em paz. A cobra fica sem graça e diz que a humana tinha chamado ela de feia. A Magali se aproxima do Kimba e eles fazem amizade, acalmando os outros animais. Uma onça não gosta da idéia e ameaça atacar os humanos, mas Kimba e os outros animais impedem a onça, que vai embora na paz admirada com a coragem de Kimba. A turma fica grata por ter sido salva e o Kimba começa a correr. A Magali vai atrás dele sem entender por que ele está correndo deles, e os outros seguem a Magali.

Devastação Editar

Seguindo o Kimba, a turma chega em uma área da floresta que foi devastada ilegalmente, e percebem que este é o motivo pelo qual os animais estão zangados. Percebendo o problema, o doutor Tenma sugere uma solução para o Seu Amoroso: Uma legião de robôs patrulhando a mata. Os dois conversam e o Seu Amoroso decide não aceitar o acordo do Tenma, a operação do Seu Amoroso existe para ajudar as pessoas, criar bons empregos e boas oportunidades. Substituir as pessoas por robôs vai contra a meta da ONSA, pois isso iria tirar uma chance de trabalho honesto das pessoas e fazer com que elas pensem que só podem sobreviver destruindo a floresta. Ele não quer desigualdade social, e a ONSA tem um compromisso com a floresta e as pessoas. Seu Amoroso também diz que Tenma deveria ter um compromisso com sua incrível invenção (Astro), pois ele é único. Tenma fica muito chateado com a conversa. A turma tem que achar o caminho de volta para informar todos sobre a devastação, e também achar a Mônica e o príncipe. O professor Licurgo diz que ele vai procurar a dupla perdida enquanto os outros voltam.

Fuga Editar

A Mônica e Safiri estão procurando o caminho de volta

Aliança Editar

Black Jack

AtlasEditar

Atlas

Um Plano para Salvar os Amigos Editar

Rock

Mangás da Turma da Mônica Jovem
Turma da Mônica Jovem Nº 0Turma da Mônica Jovem N° 1Turma da Mônica Jovem Nº 2Turma da Mônica Jovem Nº 3Turma da Mônica Jovem Nº 4Turma da Mônica Jovem Nº 5Turma da Mônica Jovem N° 6Turma da Mônica Jovem N° 7Turma da Mônica Jovem N° 8Turma da Mônica Jovem N° 9Turma da Mônica Jovem N° 10Turma da Mônica Jovem N° 11Turma da Mônica Jovem N° 12Turma da Mônica Jovem N° 13Turma da Mônica Jovem N° 14Turma da Mônica Jovem N° 15Turma da Mônica Jovem N° 16Turma da Mônica Jovem N° 17Turma da Mônica Jovem N° 18Turma da Mônica Jovem N° 19Turma da Mônica Jovem N° 20Turma da Mônica Jovem N° 21Turma da Mônica Jovem N° 22Turma da Mônica Jovem N° 23Turma da Mônica Jovem N° 24Turma da Mônica Jovem N° 25Turma da Mônica Jovem N° 26Turma da Mônica Jovem N° 27Turma da Mônica Jovem N° 28Turma da Mônica Jovem N° 29Turma da Mônica Jovem N° 30Turma da Mônica Jovem N° 31Turma da Mônica Jovem N° 32Turma da Mônica Jovem N° 33Turma da Mônica Jovem N° 34Turma da Mônica Jovem N° 35Turma da Mônica Jovem N° 36Turma da Mônica Jovem N° 37Turma da Mônica Jovem N° 38 . Turma da Mônica Jovem N° 39Turma da Mônica Jovem N° 40Turma da Mônica Jovem N° 41Turma da Mônica Jovem N° 42Turma da Mônica Jovem N° 43Turma da Mônica Jovem N° 44Turma da Mônica Jovem N° 45Turma da Mônica Jovem N° 46Turma da Mônica Jovem N° 47Turma da Mônica Jovem N° 48Turma da Mônica Jovem N° 49Turma da Mônica Jovem N° 50Turma da Mônica Jovem Nº 51Turma da Mônica Jovem N° 52Turma da Mônica Jovem N° 53Turma da Mônica Jovem N° 54Turma da Mônica Jovem N° 55Turma da Mônica Jovem N° 56Turma da Mônica Jovem N° 57Turma da Mônica Jovem N° 58Turma da Mônica Jovem N° 59Turma da Mônica Jovem N° 60Turma da Mônica Jovem Nº 61Turma da Mônica Jovem Nº 62Turma da Mônica Jovem Nº 63 Turma da Mônica Jovem N° 64Turma da Mônica Jovem Nº 65Turma da Mônica Jovem N° 66Turma da Mônica Jovem Nº 67Turma da Mônica Jovem Nº 68Turma da Mônica Jovem N° 69Turma da Mônica Jovem Nº 70Turma da Mônica Jovem N° 71Turma da Mônica Jovem N° 72