Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica Jovem N° 44

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Turma da Mônica Jovem Nº 44 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
Turma da Mônica Jovem N° 44.jpg
Data Março de 2012
Preço da Capa R$ 7,50 - 3,00 €
Páginas 132
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 43
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 45

Turma da Mônica Jovem N° 44 é a quadragésima quarta edição da Turma da Mônica Jovem, publicada pela Panini em Março de 2012.

História Editar

Em Tesouro Verde - Parte 2, a Turma ...

Chances Editar

Chances começa contando a história de Kimba, um pequeno leão branco que morava na África com sua família. O pai de Kimba foi morto por caçadores, e o Kimba e a mãe dele foram capturados por eles. O navio dos caçadores afundou em uma tempestade, mas o Kimba sobreviveu e foi parar na Floresta Amazônica, onde ele fez novos amigos e se tornou o rei dos animais, impendindo os humanos de capturar e matar animais e derrubar árvores. O Cebola, Cascão, Magali, Franja, Professor Licurgo, Senhor Amoroso, Astro Boy, Professor Ochanomizu e Doutor Tenma foram cercados por muitos animais zangados, que estão esperando uma ordem de Kimba para atacar. Enquanto isso, a Mônica descobre que o príncipe Safiri é uma menina por causa do macaquinho que está com elas.

Grandes Florestas, Grandes Segredos Editar

A Mônica discuti com Safiri, perguntando por que ela está escondendo o fato de ser uma menina e o que ela está tramando. Safiri se zanga e diz que ela não gosta de enganar as pessoas e viver como um menino, mas é forçada a fazer isso por causa das antigas tradições da Terra de Prata, onde a Safiri nasceu. Pela lei, apenas homens podem herdar o trono, e como os pais de Safiri não tiveram outro filho e na corte tem pessoas gananciosas e cruéis, Safiri teve que se fingir de menino para evitar que o reino caia nas mãos erradas. Desde pequena Safiri foi criada como um príncipe, aprendendo esgrima, equitação, diplomacia, política, línguas... Tudo para se tornar o melhor regente para a Terra de Prata. Em nome do reino, Safiri teve muitas aventuras, menos aquelas que toda garota com sua idade já viveu. Safiri pede para a Mônica parar de repetir que ela é igual a todos os moleques, pois ela não é igual a nenhum menino e nenhuma menina. Mônica sente muito por tudo e Safiri diz que já chega de conversa, pois elas tem que reencontrar os outros.

Em outro lugar, a turma está nervosa pensando como irão escapar dos animais. O Cebola e o Cascão pensam eu um plano diferente, mais eles não são muito eficazes. A Magali nota que o leão branco parece ser um líder e os animais estão aguardando uma ordem, e o Franja concorda. Uma cobra tenta convencer Kimba a dar a ordem para atacar, mais Kimba tem dúvidas sobre os humanos que eles cercaram. Tenma dá a ídeia de acabar com todos os animais com Astro. Os outros são contra, querendo uma solução pacífica, mas o doutor Tenma os chama de idiotas e ordena ao Astro que acabe com eles. Astro desobedece o Tenma, pois concorda com os outras, e Tenma fica irritado, dizendo que ele é um robô e tem que obedecer seu criador. A cobra está impaciente e pede ao Kimba para dar a ordem antes que os humanos os ataquem. Kimba lembra a cobra que ela tinha atacado a humana (Mônica) primeiro, e mesmo assim ela deixou a cobra ir em paz. A cobra fica sem graça e diz que a humana tinha chamado ela de feia. A Magali se aproxima do Kimba e eles fazem amizade, acalmando os outros animais. Uma onça não gosta da idéia e ameaça atacar os humanos, mas Kimba e os outros animais impedem a onça, que vai embora na paz admirada com a coragem de Kimba. A turma fica grata por ter sido salva e o Kimba começa a correr. A Magali vai atrás dele sem entender por que ele está correndo deles, e os outros seguem a Magali.

Devastação Editar

Seguindo o Kimba, a turma chega em uma área da floresta que foi devastada ilegalmente, e percebem que este é o motivo pelo qual os animais estão zangados. Percebendo o problema, o doutor Tenma sugere uma solução para o Seu Amoroso: Uma legião de robôs patrulhando a mata. Os dois conversam e o Seu Amoroso decide não aceitar o acordo do Tenma, a operação do Seu Amoroso existe para ajudar as pessoas, criar bons empregos e boas oportunidades. Substituir as pessoas por robôs vai contra a meta da ONSA, pois isso iria tirar uma chance de trabalho honesto das pessoas e fazer com que elas pensem que só podem sobreviver destruindo a floresta. Ele não quer desigualdade social, e a ONSA tem um compromisso com a floresta e as pessoas. Seu Amoroso também diz que Tenma deveria ter um compromisso com sua incrível invenção (Astro), pois ele é único. Tenma fica muito chateado com a conversa. A turma tem que achar o caminho de volta para informar todos sobre a devastação, e também achar a Mônica e o príncipe. O professor Licurgo diz que ele vai procurar a dupla perdida enquanto os outros voltam.

Fuga Editar

A Mônica e Safiri estão procurando o caminho de volta

Aliança Editar

Black Jack

AtlasEditar

Atlas

Um Plano para Salvar os Amigos Editar

Rock

Mangás da Turma da Mônica Jovem

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória