Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica Jovem N° 4

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Turma da Mônica Jovem Nº 4 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
4.jpg
Data Novembro de 2008
Preço da Capa R$ 6,90
Páginas 125
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 3
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 5

Turma da Mônica Jovem N° 4, publicada em novembro de 2008 é a quarta revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato.

História Editar

Em Tchalu a luta é pra valer, e a Turma precisa vencer o torneio pra conseguir o Disco de Saturno. Logo depois vão pro Edom, em busca do Cilindro de Netuno, onde acontecerá a batalha das batalhas entre as dimensões.

O Torneio Do Disco De SaturnoEditar

Depois de muito treino, a Turma entra no torneio de Tchalu para então vencerem e receberem o Disco de Saturno. O Quarteto Fulminante de Yuka, mostrado na edição passada, são chamados de: Espinho, Garra de Aço, Le Kin e Don Dinho. Mônica e seus amigos vencem as primeiras batalhas com facilidade. A primeira luta da Turma nas quartas de final, é da Mônica contra o Don Dinho. A luta não é mostrada, mas Mônica ganha. Depois, Cebola contra Espinho, Cebola perde. Em seguida, Magali contra Garra de Aço, ela perde e é a vez do Cascão lutar contra a cabeluda Le Kin. Ele usa o FUSI (Força Universal Superior Interior) e com isso, ganha.

Rumo As FinaisEditar

Na hora das semi-finais Mônica luta contra o Espinho e perde. Cascão é a última esperança de vitória da turma, e assim luta contra Garra de Aço e ganha sem dar nenhum golpe, apenas levantando os braços, nocauteando o adversário com seu cheiro. Cascão, como único lutador restante, luta na grande final contra Espinho. Espinho usa uma máscara, porém Cascão não percebe e sai correndo. Mas ele não perdeu. Cascão tira suas botas e joga-as na máscara de Espinho, retirando-a, e usa o cheiro dos seus pés para acabar com Espinho. Ele não aguenta o cheiro e sai correndo. Cascão ganha o torneio e eles saem de Tchalu com o Disco de Saturno ganho. Yuka se enfurece pela incompetência de Poeira Negra e desiste dele e de seus préstimos, partindo ela mesma para a dimensão final afim de enfrentar pessoalmente a Turma da Mônica. Poeira Negra não gosta do jeito que foi tratado, mas arquiteta um plano para obter o que quer, mesmo sem a ordem de Yuka.

EdomEditar

A Turma chega na última dimensão, um mundo de terror, que se baseia num cemitério e ao fundo, um castelo mal-assombrado, onde eles partem posteriormente graças a dica de Notus, o Avatar que só aparece nessa cena. Lá encontram Yuka, que pessoalmente os ameaça, e coloca vários lobisomens contra a Turma, mas ao pedir que Poeira a traga de volta, ela percebe que foi enganada por ele, que deixou um ofuda em suas costas antes dela partir, que a transforma em pedra. Nisso, Poeira Negra, como o vilão que libertou Yuka, herda dela todos os seus poderes e muda seu visual para um mais poderoso, virando um poderoso vilão. Os lobisomens continuam a postos para atacar a Turma, quando Zé Vampir, Muminho, Dona Morte e Penadinho aparecem para ajudá-los. Mônica, Cebola e Penado enfrentam os lobos enquanto Cascão, Magali, Muminho e Zé Vampir partem para o castelo em busca do Cilindro de Netuno. Enquanto isso, no planeta Terra, Marina, Cascuda, Denise e Ângelo, tentam resolver a situação e são flagrados por Poeira Negra, que conjura seus monstros para atacá-los. Eles chamam a ajuda de vários personagens da turma para combater Poeira Negra. Em Edom, Cascão e Magali, após tantas buscas pelo castelo, finalmente encontram o Cilindro, e após um pequeno susto, voltam para casa com todos os elementos adquiridos.

O RetornoEditar

A Turma volta ao seu planeta com todos os artefatos místicos. Eles os usam para destruir o Poeira Negra, que conjura mais monstros para atacá-los. Enquanto isso, Mônica, Cebola e Magali tentam decifrar a ordem de posição de cada elemento, e através de um rápido estudo conseguem desfazer o feitiço de Yuka e derrotar Poeira Negra, que perde seus poderes e seu visual poderoso. Depois disso, ele vai preso, retornando a ser o Capitão Feio. Os Avatares, antes de libertarem os pais da Turma, recordam o que a Turma haveria aprendido com tudo o que aconteceu, e após aceitarem uma responsabilidade heroica, libertam seus pais (no caso, as mães das meninas e os pais dos meninos). Mônica e Magali refletem sobre o que aprenderam e todos saem da ala principal do Museu, já à noite. Lá fora, Mônica beija Cebola, que fica envergonhado e foge. Cascão e Magali conversam dizendo que os anos passam, mas a cena final continua a mesma: Mônica correndo atrás de Cebola.

Mangás da Turma da Mônica Jovem

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória