Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica Jovem N° 2

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Turma da Mônica Jovem Nº 2 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
PTMJ2.jpg
Data Setembro de 2008
Preço da Capa R$ 6,40 - 2,30 €
Páginas 125
Precedido por Turma da Mônica Jovem N° 1
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 3

Turma da Mônica Jovem Nº 2, publicada em setembro de 2008 é a segunda revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato.

História Editar

A Turma conhece um dos Avatares, Bóreas. Ele lhes apresenta Mavidele e os presenteia com o Globo Celeste Dimensional. Lá eles procuraram o Cubo Fantástico, sendo que se não o encontrar ficarão presos naquela dimensão para sempre. Cebola vira um Guerreiro Paladino, Cascão vira um Ladino, Magali vira uma Maga e Mônica uma Arqueira Elfa. Yuka os observa. A Turma chega a Estalagem Unicórnio Gêmeo Saltitante.

O Unicórnio Gêmeo Saltitante Editar

Entrando na estalagem Unicórnio Gêmeo Saltitante, Cebola conhece a balconista Vanda. Ele pede uma pista e ela o dá Suco de Pista, logo em seguida ele pede uma dica e ela dá Guisado de Dica, o que o guerreiro e seus amigos não entendem, mas logo é tudo explicado e Vanda mostra sua irmã gêmea, Valéria, e as duas unem o suco com o guisado, que revela que eles devem achar o baú com o Cubo Fantástico, protegido pelo feiticeiro Arkanum. O baú deve ser aberto com as cinco chaves. A primeira pista é dada como sendo na região de Torinmako, e a maga Magali os transporta para lá, mas se confunde, e eles vão parar no Penhasco de Makotorin ao invés da Floresta de Torinmako. Após lutar com óincs, ela os transporta junto com ela para o lugar certo, e eles vão para a floresta e encontram três torres.

As Três Torres Editar

Magali fala que seu grimório diz que em uma das três torres está a primeira chave, e nas outras duas existem monstros aprisionados. Cascão tenta abrir uma, mas liberta um monstro. Tendo uma nova escolha, Cascão acaba libertando outro monstro. Eles derrotam os monstros e Cascão pega a chave. Na Mahallya, eles lutam com um golem, que ofende Mônica ao chamá-la de baixinha, e ela o derruba. Mônica revela que não estava com suas Manoplas de Força, e o golem com medo entrega a segunda chave. Na Ilha Sonífera, Cebola tem que passar num teste, que consiste em jogar o dado 3 vezes até achar o número certo para conseguir a chave, sendo que se ele tirar o número 6, eles ficarão presos num sono que irá durar 6 mil anos. O primeiro numero é o 2, que transforma Cascão, Mônica e Magali em bichos fofinhos. Depois ele tira 4, que dá poderes para a espada. Por último, ele tira o número 1, passando no teste e fazendo com que seus amigos voltem ao normal. A fada então revela que a sorte dele foi na combinação, pois 2+4+1=7, o povo da ilha adora o número sete. A próxima chave está nas Minas Dorítias dos Anões, onde eles lutam contra anões e gnomos. Para seguir em frente Magali usa uma miragem do Mingau para distraí-los. Cascão pega a chave de um jeito fácil e ridículo, e eles partem para reino de Arkanum, em Friomyr.

A Feiticeira e o Dragão Editar

TurmaJovemManga2.jpg

Mônica e sua turma tentando fugir do Dragão

Yuka conta que Arkanum era seu namorado, e quando acabou o namoro, ela o transformou em um dragão. Nisso, um dragão medieval os ataca às portas do castelo de Arkanum. Eles entram num castelo e encontram Poeira Negra e alguns anões. Eles começam a atacar e a Turma vence, adquirindo a última chave que precisavam, mas Poeira Negra joga eles num calabouço. Eles se dão conta de que têm todas as chaves que precisam e só precisam agora sair dali e concluir sua missão, então Cascão abre um portão e eles fogem. Eles abrem uma porta e encontram o General El Osso e seu exército de esqueletos, eles lutam e a Turma faz um strike com as tropas. El Osso fala qual é a porta, mas o dragão está tomando conta do baú. Mônica tenta resolver de forma civilizada, mas o dragão tem uma idéia diferente e leva a Mônica para fora dali, para bem alto no céu, e Cebolinha pede a Magali uma conjuração de vôo, enquanto Magali e Cascão abriam o baú, no entanto, nenhuma das cinco chaves funcionava. Yuka joga uma rajada psíquica no dragão e ele solta Mônica, mas Cebola a pega. A magia de vôo do Cebola era temporária, e os dois caem em cima das chaves, que se quebram em pedaços. Cascão descobre que eles devem unir um pedaço de cada chave e formar uma nova, assim, eles tentam abrir o baú enquanto o dragão tenta impedi-los, mas conseguem abrir o baú, e o dragão se transforma num humano, e é revelado que esse humano é Arkanum, o feiticeiro, e eles conseguem o Cubo Fantástico. Arkanum conta seu passado e lhes oferece um prémio representando sua gratidão, mas Zephyrus, outro avatar, aparece para levá-los a Tobor. eles partem e Arkanum ameaça Yuka, que se enfurece e quebra o globo de observação, ela o conserta com apenas um estalo e é elogiada por Poeira Negra, o que soa para ela como ofensa e ela o xinga chamando-o de "ser ignóbil". Ele não aceita ser chamado assim por ela e ele acaba por ser transformado num ursinho.

Mangás da Turma da Mônica Jovem

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória