Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica Contra o Capitão Feio

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Turma da Mônica Contra o Capitão Feio é o sexto e último episódio de Cine Gibi 5. É um episódio musical do filme.

História Editar

Num belo dia de sol do Bairro do Limoeiro, Mônica abriu a janela de sua casa e deu bom dia. Ao sair de
Turma da Mônica Contra o Capitão Feio-010:00

Turma da Mônica Contra o Capitão Feio-0

Episódio Completo

casa, começou a cantarolar, muito feliz, vendo borboletas, pássaros, flores, árvores, o arco-íris e o sol:

Um dia, lindo dia

Sinto perfume no ar

Como é bom viver

Assim tão bonito

Alegre e tão colorido

Um dia tão musicaaallll?!


De repente, o tempo mudou do bairro e Mônica ficou desesperada, vendo a poluição nas ruas. E encontrou o Capitão Feio, perguntando o que ele quer, deixando-o irritado. Ele começou a cantar enquanto poluiu por aí:

Capitão Feio: Eu não suporto ver o céu azul e limpo

O brilho da limpeza sempre me faz mal, blargh!

E então, eu solto os meus raios de sujeira

Tudo fica poluído, isso sim, é que é legal!

Seres do Esgoto: O nome dele é Capitão Feio

Capitão Feio: Eu sou feio, eu sou feio, e sou mal! (risos)


E então, Capitão Feio preparou um plano para poluir o mundo, mas a Mônica está cheia da poluição. E este acha que não é o suficiente, pois ele reforçou seus poderes com uma arma secreta que faz ele invencível, e ele quer mostrar para ela a arma e manda ela virar. Quando ela virou, caiu uma chuva de lixo, mas começou a falhar. Capitão Feio fala que é um pequeno defeito e por isso, ele foi ao esconderijo dela para resolver o problema, e quando ele voltar, vai deixar a Terra tão suja, que poderá ser conhecida como "lixão do universo".


Cebolinha e Cascão chegaram ao verem a sujeirada e Mônica contou pra eles sobre a sujeira que Capitão Feio fez. Cebolinha pergunta que dá pra fazer alguma coisa. E ela começou a cantar com eles:

Mônica: Se a gente deixar

A sujeira nos dominar

Imagina que futuro sujo

Vamos ter que aguentar

Mas isso não acontecerá

Se você que está me ouvindo

Xingar, brigar, lutar

Contra as pessoas que estão poluindo

Mônica, Cebolinha e Cascão: Estamos juntos nessa luta

Nossa turminha não vai permitir

Que estraguem nossa natureza

Não vamos deixar poluir!


Mônica, Cebolinha, Cascão e Anjinho se livraram da poluição tirando as fumaças das chaminés e jogando o lixo no lixo, deixando o Cascão emocionado com a música. De repente, Capitão Feio voltou, não gostando da música, deixando eles surpresos. Ele decidiu completar o plano e levou o Cebolinha com ele, pois todo bandido se preza tem que ter um prisioneiro, e se alguém tentar algo, ele vai transformá-lo numa estátua de lixo. Cascão ficou com medo e Anjinho avisou que ele estava levando o Cebolinha. Aí, eles decidiram salvá-lo. Cascão fala desesperado e fala que é só quando pegar um avião. Mônica teve uma ideia: ela precisa do Anjinho para ir atrás deles, girando o Sansão. Ele disse sobre o seu peso, muito preocupado: "Ufa, Mônica! Um regimezinho até que ia bem, né?". E Mônica ficou chateada, mandando o Anjinho ir mais rápido, enquanto Cascão se despedia deles. Quando eles estão alcançando Cebolinha e Capitão Feio no céu, eles cantaram:

Mônica: Ei, Capitão Feio,

Devolva o nosso amiguinho!

Cebolinha: Mas isso é hola de cantar?

Deixa pla lá! A Mônica e o Anjinho vielam me salvar!

Capitão Feio: Não tenho medo de uma dentucinha,

Gorduchinha e baixinha!

Anjinho: Agora eu nem quero ver,

O que vai acontecer?

Aí, Mônica deu umas coelhadas no Capitão Feio, mas Cebolinha a advertiu: "Cuidado, Mônica! Se ele cair, eu também caio!". Na última coelhada, Capitão Feio e Cebolinha se entusiasmou, caindo. Mônica manda o Anjinho ir pegá-lo, mas não dá, pois a batalha toda deixou as asas dele sujas e pesadas. Ela teve uma solução: usar o Sansão como paraquedas para pegar o Cebolinha agarrando a mão dela enquanto Anjinho desceu do céu. Aí, a turma quer deixar o Capitão Feio bem amarrado para ele não escapar. Quando Capitão Feio acorda, ele é amarrado perto de uma árvore e Mônica avisa que é derrotado para não usar seus raios de sujeira. Mas ele possar usar seus cabelos usando sujeira, e Cascão os protege. Mônica deu mais uma coelhada nele. E então, eles tem que arranjar uma touca de banho, e Cascão tem. Depois, ela fala que agora ele está derrotado e o lugar melhor pra ele é na fonte. Feio recebeu um castigo com a água dele. Para comemorar a derrota dele, a turma canta:

Poluição fora,

Poluição não!

Quem gosta de poluição

Só pode ser bobão

Aí, Mônica interrompe a caminhada de Cascão, perguntando se anda com touca de banho no bolso. Cascão responda que um cara como ele deve estar prevenido. Ele mostra uma capa de chuva, uma galocha e um guarda-chuva. E então, a turma ri como ele está sempre prevenido.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória