Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica (Quadrilingue)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O evento aconteceu em Wasghington D.C, no dia 7 de abril de 2003, Dia Mundial da Saúde, quando o desenhista foi homenageado como Campeão de Saúde das Américas.

O desenhista Mauricio de Sousa lançou no dia 7 de abril de 2003 (Dia Mundial da Saúde), em Washington D.C, USA, a revista de história em quadrinhos "Mônica - Ambientes Saudáveis para as Crianças". A publicação instituicional foi editada em português, inglês, francês e espanhol, com distribuição para todo o continente americano. Contou com o apoio do governo americano e da PAHO/OPAS - Organização Pan-Americana da Saúde. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, os organizadores do evento promoveram também o lançamento da campanha "Formação do Futuro da Vida - Ambientes Saudáveis Às Crianças.

Nesse dia, Mauricio de Sousa foi homenageado e recebeu o título de "Campeão de Saúde das Américas pela PAHO/OPAS, em virtude dos projetos institucionais voltados para a área da saúde na infância, que vem desenvolvendo ao longo dos anos. Durante o evento, o criador da Turma da Mônica fez uma palestra sobre Desenho Animado, quando contou sua trajetória de mais de 40 anos de sucesso voltados para as histórias em quadrinhos e a arte da animação. Ele exibiu alguns filmes de sua obra e um documentário sobre a remasterização de filmes antigos, que está realizando desde o ano passado.

Mauricio de Sousa foi homenageado e fez a palestra na Georgetown University, em Washington.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória