FANDOM


Na Feira do livro infantil de Bolonha, em 1997, os editores da revista da Turma da Mônica, que estava sendo lançada na Indonésia, informaram ao Mauricio que o título da nova revista seria MONIKA dan KAWAN-KAWAN.

Mauricio, curioso, perguntou:

O que significa Kawan?

Significa Amigo.

E por que Monika dan kawan-kawan?

Porque a Mônica tem muitos amigos!

Mauricio achou interessante saber que para passar do singular ao plural em indonésio era só repetir a palavra.

A revista em quadrinhos MONIKA dan KAWAN-KAWAN foi lançada em abril de 1997. Inicialmente, era bimestral e, depois de algum tempo, passou a ter edições mensais.

As histórias em quadrinhos apareceram ainda na revista Planet Komic e no TABLO, suplemento de um dos jornais de maior circulação na Indonésia.

Daí, vieram outras revistinhas da PT Gramedia com os personagens de Mauricio de Sousa: Cebolinha (Jimmi Lima), Chico Bento (Ciko Bento) e minigibizinhos.

Seis anos depois do encontro com os editores da Indonésia, a coleção de kawan-kawan, amigos da Mônica, está crescendo e novas revistinhas estão chegando às mãos de crianças de todos os cantos do mundo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória