Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar

Fotos-de-Turma-da-Mônica.png
 Pode se preparar! Vem aí a baixinha mais invocada dos quadrinhos, acompanhada dos seus amigos. A dentucinha Mônica, munida do seu fiel coelho de pelúcia Sansão; Cebolinha, que troca o R pelo L; o sujinho Cascão, a gulosa Magali e muitos outros aprontam travessuras encantadoras pelo Bairro do Limoeiro.

Os personagens de quadrinhos mais queridos e conhecidos do Brasil surgiram nas tiras de Mauricio de Sousa publicadas no jornal Folha da Manhã, no inicio da década de 60. Os gibis autor já átingiram a marca de 1 bilhão de revistas impressas, e suas tiras figuram em dezenas de jornais pelo país.

Principais Personagens

  • Mônica: A personagem principal, os meninos chamam ela de baixinha e gorducha mas eles são da mesma altura e peso (em desenho).
  • Cebolinha: O segundo principal personagem, tem cinco fios de cabelo e fala trocando os R pelos L.
  • Magali: Amiga da Mônica que gosta muito de comer, sua fruta preferida é melancia.

Curiosidades Editar

  • Em algumas historinhas, é utilizado metalinguagem, exemplo, na historinha O Poço, depois de Cebolinha dizer que os ovos dentro do poço realizam desejos por serem escravizados por ogros, Cascão pergunta como ele sabe disso e Cebolinha diz que pegou a página emprestada com o desenhista.
  • Em várias historinhas, os personagens mencionam uma rua chamada Rua das Laranjeiras, mas ela nunca foi mostrada.
  • Alguns personagens que se mudaram pro bairro, ficaram por pouco tempo por lá, por exemplo, Morgana, a prima da Mônica mudou-se para lá por um curto período de tempo, pois estavam reformando sua casa.
  • O Sombrado Assombrado do seu Samir apareceu apenas em uma historinha.
  • Na história Sonhos de Papel, Cebolinha diz que o sonho dele era ser desenhista, e Cascão pergunta na próxima página: "Desde quando?" e Cebolinha responde: "Desde a página antelior!".
  • Antigamente, Zé Luis era irmão da Mônica.
  • Antigamente, Tina era hippie, assim como Rolo e tinha dois irmãos, Toneco e Toim, Toim desapareceu, mas Toneco ainda aparece.
  • Antes de ser personagem de suas próprias historinhas, Horácio era animal de estimação do Piteco
  • Dentre vários personagens que ainda não apareceram na Turma da Mônica Jovem, Humberto é um deles.
  • Cebolinha já teve um irmãozinho em algumas historinhas, mas este desapareceu.
  • Em uma história onde o Seu Juca trabalha em uma biblioteca, ele fala que está em um bairro diferente chamado Bairro do Caju.

Outras TurmasEditar

Links ExternosEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Turma da Mônica

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória