Wikia

Wiki Turma da Mônica

Turma da Mônica

Discussão1
1 121 pages em
Este wiki
A Turma da Mônica, antigamente não era da Mônica. No começo, ela aparecia apenas como coadjuvante nas histórias do Cebolinha. Seu jeito bravo e engraçado acabou chamando a atenção de todos e em pouco tempo ela
Fotos-de-Turma-da-Mônica
ganhou sua história e Turma própria.

Principais Personagens

  • Mônica: A personagem principal, os meninos chamam ela de baixinha e gorducha mas eles são da mesma altura e peso (em desenho).
  • Cebolinha: O segundo principal personagem, tem cinco fios de cabelo e fala trocando os R pelos L.
  • Magali: Amiga da Mônica que gosta muito de comer, sua fruta preferida é melancia.

Curiosidades

  • Em algumas historinhas, é utilizado metalinguagem, exemplo, na historinha O Poço, depois de Cebolinha dizer que os ovos dentro do poço realizam desejos por serem escravizados por ogros, Cascão pergunta como ele sabe disso e Cebolinha diz que pegou a página emprestada com o desenhista.
  • Em várias historinhas, os personagens mencionam uma rua chamada Rua das Laranjeiras, mas ela nunca foi mostrada.
  • Alguns personagens que se mudaram pro bairro, ficaram por pouco tempo por lá, por exemplo, Morgana, a prima da Mônica mudou-se para lá por um curto período de tempo, pois estavam reformando sua casa.
  • O Sombrado Assombrado do seu Samir apareceu apenas em uma historinha.
  • Na história Sonhos de Papel, Cebolinha diz que o sonho dele era ser desenhista, e Cascão pergunta na próxima página: "Desde quando?" e Cebolinha responde: "Desde a página antelior!".
  • Antigamente, Zé Luis era irmão da Mônica.
  • Antigamente, Tina era hippie, assim como Rolo e tinha dois irmãos, Toneco e Toim, Toim desapareceu, mas Toneco ainda aparece.
  • Antes de ser personagem de suas próprias historinhas, Horácio era animal de estimação do Piteco
  • Dentre vários personagens que ainda não apareceram na Turma da Mônica Jovem, Humberto é um deles.
  • Cebolinha já teve um irmãozinho em algumas historinhas, mas este desapareceu.
  • Em uma história onde o Seu Juca trabalha em uma biblioteca, ele fala que está em um bairro diferente chamado Bairro do Caju.

Outras Turmas

Links Externos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória