Fandom

Wiki Turma da Mônica

Turma da Cônica

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Turma da Cônica foi criada pelo Capitão Feio como parte de um plano de trocar a Turma original por essa. A turma apareceu pela primeira e única vez em Mônica nº 110, e contava com os seguintes personagens:

Cônica 2.JPG

Cônica,se mostrando a mais simpática

CônicaEditar

Cônica usa vestido preto e sandália, possui laço na cabeça e briga o tempo todo com o Salsinha, estimulando, como ela diz, a violência. Ela foi a primeira a aparecer na história.

Cônica 4.JPG

Salsinha,se apresentando

SalsinhaEditar

Salsinha, diferente de Cebolinha, não troca os "erres" pelos "eles". Ele fala como mostrado na imagem, com o R absurdamente carregado.Támbem é careca como o Cebolinha,Só que Salsinha tem 6 fios de cabelo enquanto Cebolinha tem 5 fios de cabelo.

Cônica 6.JPG

Magaleta&Barrão

Magaleta e BarrãoEditar

Magaleta, assim como Magali,é gulosa, porém tem a capacidade de comer arbustos, árvores e tudo que estiver na sua frente. Já Barrão é sujo como Cascão, só que além de não tomar banho, suja tudo à sua volta.

Cônica 8.JPG

Capitão feio,prestes a ser desmascarado

Maurício da SilvaEditar

É o Capitão Feio disfarçado,quando aparece,diz que seu talento foi apagado pelo do "primo",e assim,resolveu criar personagens ultra-modernos(explicados acima),que poluem,brigam e sujam,ele tem esperanças de que assim,pode dominar o mundo com seus personagens,porém,quando Maurício chega,e fala que não possui primo Silva,é revelada a falcatrua do Capitão Feio.

CuriosidadesEditar

  • Mônica achou que a "Cônica" fosse mais um plano infalível do Cebolinha,sendo que ele só aparece no último quadrinho da história,com o Cascão.
  • Todos os personagens dessa turma,são os Homenzinhos de Lama do Capitão Feio disfarçados.
  • Bugu,entrou nessa turma só pra aparecer na história,dizendo até "Alô,Mamãe!",depois,indo embora dizendo antes pra Mônica e pro Maurício que só entrou pra aparecer,como dito antes,e após isso veio o "Tchau,Mamãe!",dando um chute em si mesmo.
  • Salsinha pode ser o irmão do Cebolinha

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória