Fandom

Wiki Turma da Mônica

Transfofos

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Transfofos Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
17-1- (2).jpg
Data julho de 2010
Preço da Capa R$5,50
Páginas 48 paginas
Precedido por Magalice
Sucedido por Galodiador

Transfofos é uma história da série Clássicos do Cinema, parodiando Transformers.

História Editar

Enquanto brincava, Dudu encontra um pião falante que pede ao garoto para levar-lhe ao seu mestre. Enquanto isso, Cebolinha e seu pai vão comprar um brinquedo para uma aula para contar sobre seus brinquedos. Ao fim da aula, Cascão encontra e realiza com sucesso um cubo mégico, que transforma o carro de Cebolinha em um robô falante. Porshinho,o robô, conta sobre a história de seu planeta e sobre um grupo de robôs do mau: os Velheticons, e que na batalha o cubo foi parar na Terra. Pidão, o pião, ao ver aquilo rouba o cubo e se transforma também. Com o seu chamado, os Velheticons chegam a Terra. Sem muita ajuda, Porshinho convoca o maior robô de todos, Opticus Primo. Para reunir reforços, Opticus transforma com o cubo os brinquedos de Cascão, Mônica e Magali, respectivamente: a minhoca de pelúcia Jujuba, o Sansão e a boneca de pano Filomena.

Paródias Editar

  • Os Autobots, a facção boa dos Transformers, viram os Transfofos, baseados em brinquedos fofos. O líder é Optimus Primo, cujo modo alternativo é um caminhão, assim como aquele é revelado como seu primo, Optimus Prime. O Porshinho é versão de Bumblebee. A insígnia dos Transfofos é a mesma dos Autobots, com orelhas de coelho.
  • Os vilões Decepticons, que tem como modos alternativos veículos de combate e são liderados por Megatron, viram os Velheticons, liderados por Megatonto e que se transformam em brinquedos antigos.
  • O AllSpark que dá vida a máquinas, vira o cubo que transforma brinquedos em robôs gigantes.
  • Um homem saindo da loja do chinês com uma criaturinha, assim como o dono da loja dizendo para não molhar ou alimentar o carro, são referências a Gremlins.
  • O Porshinho liga o Batsinal, e chama E.T. antes de Optimus Primo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória