FANDOM

Ajuda
Torresmo
Torresmo
Informações de Fundo
Afiliações
Animais do Chico
Moradia
Chiqueiro no Sítio do Chico Bento, Vila Abobrinha
Família
Chico Bento (dono)
Amigos
Giselda, Malhada, Fido, Barnabé, Pocotó, Teobaldo, porquinhos do sítio, entre outros.
"Óinc, óinc, óinc!"
—Torresmo conversando

Torresmo é o porquinho de estimação do Chico Bento.

É claro que o Chico adora todos os animais do seu sítio, e nunca vai deixar o Torresmo virar comida, nem a sua galinha Giselda, a vaca Malhada, o bode Barnabé e tantos outros. Isto porque, sua mãe, Dona Cotinha, sempre acaba tendo a ideia de transformar Torresmo em toucinho, mas sempre é impedido por seu filho, que odeia imaginar seu animalzinho virando alimento.

O Torresmo é muito levado e adora brincar na lama, como todos os outros porquinhos. O sonho do Chico é um dia ver o Torresmo ganhar um prêmio numa feira ou exposição de animais. Mesmo com a aparência muito semelhante, Torresmo e Chovinista têm personalidades muitos distintas, enquanto um é sujinho, o outro é bastante limpinho.

Torresmo

Torresmo é um porquinho comum, às vezes é visto com a cor beje ou laranja cobrindo seu corpo, com um grande rabo encaracolado e focinho comprido.

O porco do Chico é bastante agitado e divertido, adora se sujar e brincar com os outros porquinhos do chiqueiro. Semelhante a um filhote, é energético, cômico, alegre e ocasionalmente preguiçoso, mas sempre com muita brincadeiras a fazer.

Curiosidades Editar