Fandom

Wiki Turma da Mônica

Tonica

1 353 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Tonica
Tonica.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 2
A Dona da Rua (Ed. Abril)
Família
Cascão (primo)
Seu Antenor (tio)
Dona Lurdinha (tia)
Objetivo
Convencer as pessoas a fazerem tudo que ela quiser.[1] Como ser a "Dona da Rua" e derrotar a Mônica.
Que culpa tenho eu, se os meus olhos são lânguidos, tristonhos e pedichões? [2]

Tonica (também conhecida como Tônica) é a intrigante priminha do Cascão, na qual, geralmente, costuma usar sua carinha triste para conseguir o que quer. Ela consegue convencer qualquer um a fazer algo que ela queira, seja de bom grado, ou não.[1] [2]

Ela sonha em se tornar a "Dona da Rua". E o motivo disso foi por que o Cebolinha e o Cascão a incentivaram, mas ela acaba se virando contra os dois e virando inimiga de toda a Turma em geral. Nas edições clássicas, ela tem cabelos castanhos encaracolados, no formato dos de Cascão. Usa um vestidinho e lacinho roxos, com brincos e sandálias da mesma cor e meias brancas.

Já na Turma da Mônica Jovem, para esconder sua aparência, ela usou uma capa roxa emendada com capuz e uma máscara preta com um espiral na testa. Na roupa, totalmente vermelha com listras pretas, uma ombreira cinza, luvas e braceletes da mesma cor e preto nas pernas e braços, com bordas no centro da camisa. Usa salto alto preto e uma joelheira junto de caneleira.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Abril)Editar

  1. Mônica Nº 2 - A Dona da Rua

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 18 - Tonica, a intrigante priminha do Cascão!
  2. Mônica Nº 33 - Entrevista com a Mônica
  3. Mônica Nº 54 - Outros 500!

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Mônica Jovem Especial Nº 1 - Lembranças

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

  • Bracelete: São braceletes que ela porta nos dois braços. Usando isso, ela aprimora suas habilidades em artes marciais tendo mais ataques possíveis e peso para efetuá-los além de poder soltar magia para fazer qualquer um cair no sono, perder suas memórias e caminhar em sua própria mente passando por todas elas de volta.

TécnicasEditar

  • Mojo: Tonica geralmente usa sua carinha triste para conseguir o que quer. Com isso ela já conseguiu ser a Dona da Rua (mas por pouco tempo), entrar no Parque da Mônica sem fila, brincar no carrossel e no Ce-Bolinhas sem espera e até pegar um cachorro-quente da Magali! Assim, ela convence a qualquer um a fazer algo que ela quer ou até rejeitar facilmente alguém insistindo para ela tramar alguma coisa. O poder é tão forte que ela já derrotou Mônica duas vezes, e nunca foi derrotada.
  • Mestre de Artes Marciais: Ela mostra ser altamente treinada em artes marciais sendo que duelou com o bastão de luz de 5.0 usando somente o bracelete que porta. No fim, ela quebrou a arma do oponente usando a própria cabeça.

  1. 1,0 1,1 Parque da Mônica Nº 18 (Ed. Panini) - Tonica, a intrigante priminha do Cascão!, Pág. 5 (quadrinho 1 e 2)
  2. 2,0 2,1 Parque da Mônica Nº 18 (Ed. Panini) - Tonica, a intrigante priminha do Cascão!, Pág. 5 (quadrinho 3)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória