FANDOM

Tonica
Tonica.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 2
A Dona da Rua (Ed. Abril)
Família
Cascão (primo)
Seu Antenor (tio)
Dona Lurdinha (tia)
Objetivo
Convencer as pessoas a fazerem tudo que ela quiser.[1] Como ser a "Dona da Rua" e derrotar a Mônica.
Que culpa tenho eu, se os meus olhos são lânguidos, tristonhos e pedichões? [2]

Tonica (também conhecida como Tônica) é a intrigante priminha do Cascão, na qual, geralmente, costuma usar sua carinha triste para conseguir o que quer. Ela consegue convencer qualquer um a fazer algo que ela queira, seja de bom grado, ou não.[1] [2]

Tônica antiga em 'A Dona da Rua', de Mônica N2 (Ed. Abril).png

Tonica em uma edição antiga, aparecendo em "A Dona da Rua", de Mônica Nº 2, da Abril.

Ela sonha em se tornar a "Dona da Rua". E o motivo disso foi por que o Cebolinha e o Cascão a incentivaram, mas ela acaba se virando contra os dois e virando inimiga de toda a Turma em geral. Nas edições clássicas, ela tem cabelos castanhos encaracolados, no formato dos de Cascão. Usa um vestidinho e lacinho roxos, com brincos e sandálias da mesma cor e meias brancas.

Já na Turma da Mônica Jovem, para esconder sua aparência, ela usou uma capa roxa emendada com capuz e uma máscara preta com um espiral na testa. Na roupa, totalmente vermelha com listras pretas, uma ombreira cinza, luvas e braceletes da mesma cor e preto nas pernas e braços, com bordas no centro da camisa. Usa salto alto preto e uma joelheira junto de caneleira.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Abril)Editar

  1. Mônica Nº 2 - A Dona da Rua (Primeira aparição)

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 18 - Tonica, a intrigante priminha do Cascão!
  2. Mônica Nº 33 - Entrevista com a Mônica (cameo)
  3. Mônica Nº 54 - Outros 500!

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Mônica Jovem Especial Nº 1 - Lembranças

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

  • Bracelete: São braceletes que ela porta nos dois braços. Usando isso, ela aprimora suas habilidades em artes marciais tendo mais ataques possíveis e peso para efetuá-los além de poder soltar magia para fazer qualquer um cair no sono, perder suas memórias e caminhar em sua própria mente passando por todas elas de volta.

TécnicasEditar

  • Mojo: Tonica geralmente usa sua carinha triste para conseguir o que quer. Com isso ela já conseguiu ser a Dona da Rua (mas por pouco tempo), entrar no Parque da Mônica sem fila, brincar no carrossel e no Ce-Bolinhas sem espera e até pegar um cachorro-quente da Magali! Assim, ela convence a qualquer um a fazer algo que ela quer ou até rejeitar facilmente alguém insistindo para ela tramar alguma coisa. O poder é tão forte que ela já derrotou Mônica duas vezes, e nunca foi derrotada.
  • Mestre de Artes Marciais: Ela mostra ser altamente treinada em artes marciais sendo que duelou com o bastão de luz de 5.0 usando somente o bracelete que porta. No fim, ela quebrou a arma do oponente usando a própria cabeça.

  1. 1,0 1,1 Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 18 (Editora Panini) - Tonica, a intrigante priminha do Cascão!, Pág. 5 (quadrinho 1 e 2)
  2. 2,0 2,1 Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 18 (Editora Panini) - Tonica, a intrigante priminha do Cascão!, Pág. 5 (quadrinho 3)

Também no FANDOM

Wiki aleatória