FANDOM


Ajuda
Tonhão da Rua de Baixo
Tonhão da Rua de Baixo
Informações de Fundo
Informações do Personagem
Nome Completo
Antônio "Toni"
Outros Títulos
Tonhão, Jorjão,
Tonhão-Arranca-Toco,
Tonhão da Rua de Cima
Aparência e Personalidade
Gordinho, alto, com pouco cabelo, veste uma camisa listrada da cor azul, um shorts branco curto e uma coroa amarela na cabeça. Briguento, mal-humorado, grosso, teimoso, tolo, irritante e vingativo.
Afiliações
Rua de Baixo
Moradia
Bairro do Limoeiro
Inimigos
Turma da Mônica

Antônio "Tonhão", também conhecido como "Toni", é um Garoto Valentão que espalha o terror no Bairro do Limoeiro, principalmente na Rua de Baixo, onde mora e, por vezes, sai para implicar com os meninos e meninas da Rua do Limoeiro, só perdendo as brigas para a Mônica.

Implicante, mau humorado e grosso, é mais conhecido pelo apelido de "Tonhão da Rua de Baixo". Ter sido "esquecido", ou ao menos, não ter participado tanto das brincadeiras da Turma da Mônica pode ser o motivo pelo qual Tonhão zomba deles, isso junto as suas características físicas, como ser mais alto e mais forte do que as demais crianças, levando ele a ter um ar de "superior", possivelmente menosprezando os outros para se sentir melhor. Tinha até uma coroa de rei para demonstrar a sua soberania, mas seus momentos de glória se foram quando tentou duelar com a Mônica para se tornar o novo "Dono da Rua", o resultado foi o esperado: acabou apanhando feio da garotinha e por isso ficou traumatizado e nunca mais voltou para a Rua do Limoeiro, até que ele e seus pais tiveram que se mudar para outra cidade.

Tonhão ressurgiu aos quadrinhos em O Príncipe Perfeito, na Turma da Mônica Jovem. No começo se apresenta como Toni, o novo garoto do bairro, ele encanta todas as meninas principalmente a Mônica, com quem faz par na peça Romeu e Julieta. Porém, só no final da história é revelado que na infância havia se mudado do Bairro do Limoeiro, porém, depois de tantos anos voltou irreconhecível: alto, bonito, loiro e galanteador. Com novos planos mal intencionados, voltou para se vingar da Mônica, a menina que o bateu e o humilhou na frente de todos.