Fandom

Wiki Turma da Mônica

Toneco

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Toneco
[[Arquivo:Novo Toneco.jpg|250px]]

Nome completo

Toneco

Gênero

 Masculino

Aparição

-Tirinhas de jornal de 1970

Idade

Cerca de 11 anos (6 nas histórias antigas)

Relações

Tina (irmã), Vovoca (avó), Seu Durval (pai), Toim (irmão antigo)

Turma

Turma da Tina

Toneco é o irmão caçula da Tina. Originalmente era o protagonista das histórias do anos 70, mais a parti de algum tempo ele sumiu das historia, deixando seu cargo para sua irmã.

Foi criado como uma criança de 6 a 7 anos de idade, nos anos 70, saiu das histórias em 1973 e só retornou nos anos 90 como um pré-adolescente entre de 13 a 14 anos.

HistóricoEditar

Toneco foi criado originalmente em 1970 no suplemento do pequeno jornal "Folhinha de S.Paulo". As histórias giravam em torno de uma família do interior da Bahia, Toneco era o personagem principal juntamente de Toim (que a princípio era seu irmão e depois amigo), caracterizado como um garoto otimista. Porém quando sua irmã Tina entrou na moda hippie ela começou a ocupar cada vez mais espaço nas histórias.

Em 1973 ele juntamente da família saíram das histórias, quando as histórias passaram a focar apenas em Tina e suas desventuras hippies juntamente de Rolo, assim Toneco foi substituído por Pipa quando a sua raiva pelos hippies.

Ele retornou nos anos 90 quando as histórias passaram a ser mais familiares, ele apareceu bem diferente como um garoto entre 13 a 14 anos sem muita personalidade. Depois de 2004 passou a ser retratado como um pré-adolescente irritadiço que frequentemente briga com a Tina. Não mudou muita coisa nas histórias recentes.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória