Fandom

Wiki Turma da Mônica

Tikara

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Chikara Sasaki (Tikara) é um novo personagem da turma e foi criado para a comemoração dos 100 anos da imigração japonesa em 2008. Ele apareceu primeiramente em Mônica Nº 18 de Editora Panini. Apareceu junto com Keika Takeda e um antigo personagem chamado Massaro que é seu primo. Tikara tem uma cachorrinha chamada Inu e sabe lutar diversas artes marciais.

Mascoteimigracaojaponesa-1-.jpg

Tikara com bandeirinhas do Japão e do Brasil

CriaçãoEditar

Ao ser criado, em um total de 200 participantes com 25 trabalhos, nenhum trabalho resolveu. Então o criador Maurício de Sousa resolve criar um diferente. Ele é lido como Tikará. Ao criar o personagem ele não repetiu nomes comuns, e escolheu uma palavra japonesa que tinha sentido e representava coisas como energia, força e vigor (significado do nome dele).

KeikaEditar

Ela apareceu no mesmo dia que Tikara e é a parceira dele.

InuEditar

É a cachorrinha de Tikara e ela dá golpes de caratê se mexerem no seu rabinho, pois foi ele quem a ensinou.

MassaroEditar

Ele é primo de Tikara. Ele tem sotaque japonês e apareceu na Mônica Nº 31 da Editora Abril.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória