FANDOM

Ajuda
Tia Nena
Tia Nena em 'Alimentando uma Paixão' de Magali N3 (Globo)
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Magali Nº 3 (Editora Globo) - Alimentando uma Paixão (Dezembro de 1990)
Senhora de 50/60 anos, cabelo loiro com coque, óculos meia lua, vestido vermelho e um avental branco de cozinheira. Carinhosa, sincera, talentosa, bondosa e protetora.
Família
Tio Pepo (marido)
Gertrudes (irmã)
Dona Lina (sobrinha)
Magali (sobrinha neta)
Poderes e Habilidades
Bruxas da Lua, pertence à seita dos Bruxos Cozinheiros e, além disso, pode lançar encantos mágicos com os mais diversos efeitos.

A Tia Nena é a carinhosa e meiga tia da Magali. Nena é uma bruxa boa e excelente cozinheira, para a sorte de Magali, sua sobrinha, que frequentemente visita sua doceria e seu restaurante para ganhar quitutes. De acordo com Magali, não existe receita que Nena não saiba preparar.

Juntamente com o mecânico Pepo, seu marido e inventor, Nena vive no Bairro do Limoeiro. Apesar da aparência comum, Nena possui poderes mágicos e é uma bruxa (mas as daquelas boazinhas que só fazem o bem, como revelado em Bruxarias no Aniversário),[1] isto porque sua família vem de uma antiga linhagem de bruxas da Lua, e por isso, a Magali consegue herdar, futuramente, os poderes mágicos de sua tia, que é passado de geração para geração, mas ela utiliza esses poderes em poucas ocasiões.[2] [3]

Na verdade, Nena é mais precisamente a tia-avó da Magali por parte de mãe, isto porque ela é irmã de Dona Gertrudes e tia da Dona Lina, mãe da Magali. Então a Magali é sua sobrinha neta, mais fica apenas como tia e sobrinha para não confundir os leitores.

História Editar

Poderes e habilidades Editar

Tia Nena como uma bruxa junto ao Lobo mal

Tia Nena como uma bruxa junto ao Lobo Mau, em Bruxarias no Aniversário.

  • Poderes de bruxa: Nena é faz parte da linhagem de Bruxas da Lua na Família da Magali, e como sendo uma bruxa boa, pertence à seita dos Bruxos Cozinheiros, podendo lançar encantos mágicos com os mais diversos efeitos; na historinha "Um Pedido de Aniversário", de Magali Nº 336 (Editora Globo), Nena usa seus poderes para deter a Bruxa Viviane. E em "O Sonho de um Natal Feliz, Muito Feliz!", de Magali 1ª Série - Nº 48, a Tia Nena concede um sonho mágico a Magali, dando-a direito a um desejo de presente de Natal, e ela deseja que os adultos presentes na festa de natal sejam "alegres como bebês", o que faz com que virem bebês de verdade. Depois, Magali e a turma resolvem a confusão.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Veja o trecho "Curiosidades" da página da Tia Nena, no Site
  2. Turma da Mônica Jovem Nº 79 - Sombras do Futuro
  3. O motivo pelo qual a Magali (identificavelmente, a Magali Jovem) não usa esses poderes mágicos de Bruxas da Lua, é porque foi colocado (enquanto ela ainda era um bebê) uma "Trava Mental" que a impede de utilizar esses poderes, isto porque eles são muito difíceis de serem controlados (como revelado em "Sombras do Futuro").