Fandom

Wiki Turma da Mônica

Tauó- Berro Nas Estrelas

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Tauó, também conhecida Berro nas Estrelas a série de filmes preferida do Cascão. Na historinha O Episódio Um, Cascão e Cebolinha vão ver o primeiro filme da série, que se chama Tauó - Berro Nas Estrelas - A Amassada Fantasma e Cascão vai fantasiado de Darti Mau e Cebolinha de Esquindô-Jim. Na historinha O Episódio Dois, Cascão e Cebolinha vão em um concurso de fantasias, e, quem ganhasse como fantasia mais original, ganharia um ingresso para ver o segunda filme da série, que se chama: Taúo- Berro Nas Estrelas- O Ataque dos Cones e Cascão vai fantasiado de Bomba Fede e Cebolinha de Oba-Oba-Que-Bode. Na historinha O Episódio Três, eles vão em uma convenção para ver o filme. Cascão vai de seu vilão preferido, o Darti Vesgo e Cebolinha vai de " O alienigena que vendeu limonada azeda ao Luque Scaioqui no primeiro filme".

Na história Trilogia Clássica, Cascão faz muitos trabalhos para conseguir dinheiro e comprar uma caixa da série - para então descobrir que são DVDs, e ele não tem o aparelho em casa. Em outra história, Guerra nas Prateleiras, Cascão procura um boneco de Darti Vesgo para completar sua coleção, e após conseguí-lo, acaba guardando todos ao descobrir uma nova coleção sendo lançada (que inclui "Luque Scaioqui com roupa de lenhador" e "Darti Vesgo em roupa de gala"). Em Os heróis do planeta gelado, Cascão e Cebolinha brincam com bonecos de Tauó e criam um planeta gelado para a batalha. Em "Joguinho novo", a Turma disputa uma partida de um jogo de Berro nas Estrelas.

Já foi revelado nas historinhas, o nome de todos os filmes da saga:

  • 1. A Amassada Fantasma
  • 2. O Ataque dos Cones
  • 3. A Vingança da Zica
  • 4. Uma Nova Lambança
  • 5. O Império Contra a Vaca
  • 6. O Retorno de Jegue

CuriosidadesEditar

È uma paródia a série Star Wars- Guerra Nas Estrelas. Os nomes dos personagens são versões fonéticas dos de Star Wars, e os títulos dos filmes são paródias da série original. Vejam só:

O título"O Império Contra Vaca" também foi usado para uma história em que Lord Coelhão ataca o Parque da Mônica (a vaca do título sendo um robô do Sítio do Chico Bento que cai no vilão).

CompilaçõesEditar

  • Turma da Mônica Extra nº 1 - Tauó - Berro nas Estrelas (Março 2008, Panini): inclui Guerra nas prateleiras,"Os heróis do planeta gelado", "Joguinho novo" e duas histórias de Astronauta que incluem personagens de Star Wars, "Oiveni - Objeto Intrigante Vindo do Espaço Não Identificado" e "A saga continua"
  • Turma da Mônica Graphic Novel #1 – Tauó (Maio 2008, Panini): Inclui “...O Episódio 1”, “Episódio 2" e "Episódio 3”, e “Trilogia Clássica”

Ver tambémEditar

LinksEditar

Leia a historinha " ...O Episódio Um! ": [1]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória