Fandom

Wiki Turma da Mônica

Star Treko

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Star Treko - Garotada nas Estrelas é a edição número 35 de Clássicos do Cinema, uma paródia de Star Trek (2009) com muitas citações à franquia Jornada nas Estrelas.

ElencoEditar

Tripulação da Reciclaize
Romulimpos
Metanos
Outros

CuriosidadesEditar

Referências a Star TrekEditar

  • A data estelar no começo da história é 08091966, data em que o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas foi exibido (8 de setembro de 1966). Em contraponto, a data listada por Kircolinha ao cair no planeta gelado, 1892012 (18 de setembro de 2012), é possivelmente a da produção de Star Treko.
  • Antes de Nerolimpo ser apresentado, Bugu considera como possibilidades os Klingordos, A Ira de Kão (no caso, BiduKão), Borgos e Perrengis (que Titi desmente como "vilões da Nova Geração").
  • Como na série original os membros da Enterprise com camisas vermelhas geralmente morriam, na história eles são Penadinho e outros mortos-vivos.
  • MacContrói diz variações do bordão de McCoy "Eu sou médico e não...", e substitui "Jim" (o apelido de Kirk) por "Jimmy" (o nome em inglês do Cebolinha).
  • Bugu lembra Nerolimpo de Spork ao citar a lógica vulcana, um gesto similar à saudação vulcana (apesar de Bugu só ter três dedos) e "Nunca ouvi falar em toda a minha vida longa e próspera".
  • O bordão vulcano "Vida longa e próspera" vira "Leite longa vida e próspero ano novo".
  • O bar onde Monicura bate em todos se chama Nimoy's, referência ao intérprete de Spock, Leonard Nimoy. Os alienígenas no local incluem um Ferengi, um Gorn, um Vulcano, um Klingon, um Talosiano, e um Vampiro de Sal.
  • Astropike ordena à Monicura para declamar Shakespeare em Klingordo, citando uma fala de Star Trek VI.
  • Nerolimpo acidentalmente encontra a tripulação da Enterprise no terceiro filme da série, quando estão também À Procura de Spock.
  • MacContrói transforma Kircolinha em um Pingo para trazê-lo para dentro da Reciclaize (no filme, McCoy injeta Kirk com uma infecção controlável para convencer os oficiais da Frota Estelar a levá-lo a bordo como paciente).
  • "Dobra máxima" é usado para se referir não ao motor de dobra, mas origami.
  • Os camisas vermelhas jogam xadrez tridimensional, e o Scotty original (James Doohan) é visto ao fundo.
  • Spork diz "A necessidade de muitos se sobrepõe à de poucos", frase que Spock fala em A Ira de Khan.
  • Spork velho responde à pergunta de se os filmes da série são bons com "Os pares".
    • Ironicamente, o filme no qual esta história foi baseada é o 11º da franquia, ou seja, ímpar.
  • O teletransporte da Reciclaize só passa a funcionar corretamente quando a frase "Dois para subir" é utilizada.
  • O uniforme de Astropike na cerimônia de promoção de Kircolinha é igual ao visto em primeiro filme, e confundido com um pijama pela principal comparação derrogatória de fãs sobre as roupas.
  • Kircolinha diz a MacContrói "Você tá muito "maglo"", citando o apelido de McCoy.

Referências a Star WarsEditar

  • Antes de listar uma data estelar, o narrador diz "Há muito tempo atrás numa galáxia dis..."
  • Spork responde ao pai com "Que o futum esteja com você".
  • Os limpóides que vão atacar Kircolinha e Nimbu na nave Romulimpo parecem os dróides de batalha da trilogia nova, e Nimbu segura um sabre de luz para atacá-los (Kircolinha até pergunta se aquilo não é de outro filme).
  • Jabba aparece como entregador de pizza (em possível referência a SOS - Tem Um Louco Solto no Espaço, onde há o personagem Pizza the Hutt).
  • O Almirante Ackbar chega dizendo "É uma armadilha!" (junto de Pedro dizendo "Corre, Bino! É uma cilada!")
  • C-3PO e R2D2 reclamam que iam usar a nave de fuga usada por Kircolinha (citando o começo de Guerra nas Estrelas).
  • No planeta gelado, Kircolinha encontra Luke Skywalker montado num Tauntaun (citando O Império Contra-Ataca).
  • Darth Vader, Yoda, Luke Skywalker e um dos ets da banda de Mos Eisley estão entre os alienígenas no quadrinho final.

OutrosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória