Fandom

Wiki Turma da Mônica

Sofia

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Cascao33.jpg

Sofia é uma das meninas do Bairro das Pitangueiras. Grande, braba, sempre de cara fechada. Sua primeira aparição, junto com Penha e Agnes, foi na história "As Meninas do Bairro das Pitangueiras", em Mônica N° 14 (Panini).

Magali descreve Sofia como "Sofia, a Terrível"; "o trator, o dragão, a bucha de canhão", e complementa afirmando que dizem que ela é mais braba que Rúfius, o cachorro mais brabo da rua.

Ela é sólida como uma rocha, até mesmo o coelhinho da Mônica ricocheteou nela e voltou. Já na história "Uma Pedra no Meio do Campinho", em Cascão N° 33 (Panini), nem mesmo todos os meninos da turma juntos conseguem "mover" Sofia do meio do campinho.

Em "Turma da Mônica Jovem"Editar

Sofia51-4.jpg

Ela em Mônica Jovem.

A primeira aparição de Sofia no Mangá é na história "Sombras do Passado", ao lado de suas antigas companheiras, Penha e Agnes. Ao contrário de Penha e Agnes, Sofia foi a primeira e única menina do Bairro das Pitangueiras que deixou suas colegas de lado para se juntar à Turma da Mônica.

Mais tarde é revelado que Sofia nunca teve amigos de verdade, ela conta para a Turma da Mônica que Agnes havia falecido há dois anos, como Penha havia se mudado de volta para a França, Sofia se lembra de como a turminha era agitada quando criança e resolve ser transferida para o Colégio do Limoeiro para ficar mais perto da turma.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória