FANDOM

Ajuda
Sofia
Sofia
Informações de Fundo
Inspiração
Menina loira, forte e obesa que morava na rua do Maurício de Souza.
Primeira Aparição
Magali 1ª Série - Nº 2 - O Festival do Tomate Verde
(Fevereiro de 2007)
Outros Títulos
Sofia, a Terrível, O Dragão, A Bucha de canhão, O Trator.
Afiliações
Meninas do Bairro das Pitangueiras
Moradia
Bairro das Pitangueiras
Família
Desconhecidos
Amigos
Penha e Agnes
Inimigos
(Ocasionalmente),[1]
Mônica, Magali, Cascão, Xaveco, Titi, Jeremias

Sofia, a Terrível é uma das integrantes das Meninas do Bairro das Pitangueiras.

Grande, braba e sempre de cara fechada. Sua primeira aparição, junto com a Penha e a Agnes, foi na historinha "O Festival do Tomate Verde", em Magali Nº 2, competindo com as Meninas do Bairro do Limoeiro de quem será a vencedora do concurso. Posteriormente, em Fevereiro de 2008, Sofia teve uma maior participação em Mônica Nº 14, na historinha "As Meninas do Bairro das Pitangueiras", em que sem querer, Magali e Mônica acabam chegando no Bairro das Pitangueiras, território dessas terríveis meninas que é enfrenta a dupla e a Denise, armando várias confusões.

Magali descreve Sofia como "o trator, o dragão, a bucha de canhão", e complementa, afirmando o que muitos dizem sobre Sofia ser mais mau humorada que o Rúfius, o cachorro mais brabo da rua. Ela é sólida como uma rocha, até mesmo o coelhinho da Mônica ricocheteou nela e voltou. Já na história "Uma Pedra no Meio do Campinho", em Cascão Nº 33, nem mesmo todos os Meninos do Bairro do Limoeiro conseguiram, juntos, sequer "mover" Sofia do meio do Campinho.

|Aparência e Personalidade

Alta, obesa, cabelo loiro preso em duas marias-chiquinhas, usa uma blusa de manga cumprida preta, com golas, gravata e chapéu de marinheiro brancas, com uma saia curta azul e sapatos marrons. Sempre de cara fechada, mau-humorada, invocada, ranzinza e braba.

|Relações

• Penha: Penha é a melhor amiga de Sofia, ela é uma das poucas pessoas que conseguem aguentar a Penha, na turma jovem, Sofia continua amiga da Penha, só que está mais amiga da Mônica, Magali e principalmente da Denise.

• Agnes: Sofia e Agnes não são "melhores amigas", são mais colegas, a relação entre as duas é um tanto complicada.

• Meninas do Bairro do Limoeiro: Sofia é inimiga declarada das meninas do bairro do limoeiro, como visto em " Mônica Nº 14: As Meninas do Bairro das Pitangueiras".

|Perfil do site oficial

Grande, braba e sempre de cara fechada, é a Sofia, amiga de Penha e Agnes, Sofia vive competindo com as meninas do bairro do Limoeiro, principalmente com Mônica, pelo simples fato das duas se acharem superior a outra, mesmo tendo a mesma quantidade de força (posteriormente Sofia tem uma força maior que a da Mônica).

|Curiosidades

• A primeira aparição de Sofia foi em "O Festival do Tomate Verde", em Magali Nº 2 junta de Penha e Agnes.

• Sofia é conhecida por sua famosa força brutal, foi confirmado que ela é tão forte quanto a Mônica, ou até mais.

• Sofia foi inspirada em uma garota do mesmo nome, obesa com cabelos loiros que morava em uma casa vizinha a do Maurício de Souza, e que implicava com suas filhas Mônica e Magali.

• Na Turma da Mônica Jovem, Sofia mudou completamente sua personalidade, está meiga, doce e sensível, mas contínua amiga de Penha, mesmo sendo amiga da Mônica, Magali e Denise.

• Maurício revelou que Sofia é uma das personagens que talvez ganhe uma revistinha própria, junta de Xaveco, Denise, Marina e Bidu.

Cite error: <ref> tags exist, but no <references/> tag was found