FANDOM

Este artigo é sobre a prima do Penadinho. Você pode estar procurando pela bruxa Sissi.
Ajuda
Sissi Sinan
Sissi Sinan
Informações de Fundo
Inspiração
Sadako Yamamura, personagem do filme japonês Ringu.
Primeira Aparição
Magali Nº 44 (Ed. Panini)
Aquela Prima Distante que Mete Medo! (única aparição) [1]
Cabelo escuro, liso, vestido branco bagunçado, olhos esbugalhados e com olheiras. Tímida, quieta, gentil e delicada.
Moradia
Cemitério no Japão
Família
Penadinho (primo)
Fantasma da Ópera (tio)
Amigos
Alminha, Zé Vampir, Muminho, Zé Caveirinha, Lobi, entre outros fantasmas do Cemitério

A Sissi Sinan é a prima do Penadinho, e mora no Japão. Ela aparece em Magali Nº 44 da Editora Panini, na historinha "Aquela Prima Distante que Mete Medo!"

Características e traçosEditar

Sissi Sinan possivelmente é uma boa pessoa, quer dizer, um bom fantasma. Ela costuma aterrorizar todos a quem encontram sem ao menos fazer nada, tudo por causa da sua terrível aparência. Ela é tímida e nunca fala, as únicas coisas que costuma fazer é piscar, sempre com o som de blinc...

Sissi Sinan (1)

Sissi com seu primo Penadinho, durante a edição, vista como uma paródia da Sadako Yamamura.

Sua aparência original é extremamente semelhante com a personagem Sadako Yamamura, personagem do filme japonês Ringu, ela é vista com cabelo escuro, parcialmente liso e um pouco encaracolado, olhos esbugalhados e com olheiras, e usando um vestido branco e bagunçado cobrindo todo o seu corpo.

Quando Alminha ajuda ela a "mudar de aparência" sua descrição física é bem diferente, ela aparece com um cabelo extremamente liso, olhos brilhantes e um cachecol vermelho com um laço a frente. É visto também que, em formas físicas, ela se assemelha formalmente com seu primo, Penadinho.[2]

HistóriaEditar

Aquela prima distante que mete medo!Editar

Sissi aparece pela primeira vez em Magali Nº 44, da Editora Panini, quando Penadinho, seu primo, e Zé Vampir vão fazer as boas-vindas a nova visitante. Ela é vista saindo de um poço perfurado no meio do Cemitério, com seus cabelos molhados e rosto apavorante, no exato momento em que vê a horripilante prima do Penadinho, Zé Vampir disfarça e sai correndo do local assustado, deixando Sissi e Penadinho confusos, sem saber que o motivo de toda essa situação é a fisionomia sinistra de Sissi.

O próximo a fazer as honras é Muminho, que igual ao Zé Caveirinha, Lobi, e os outros fantasmas do Cemitério, ficam com medo da monstruosa aparência da Sissi Sinan e resolvem fugir dela. Penadinho logo percebe que Sissi é tão assustadora que faz os próprios monstros e criaturas do Cemitério, cheias de almas agonizantes, com medo!

Sissi Sinan (2)

Alminha conversando com seu namorado, Penadinho, sobre a prima dele, a Sissi.

Logo, Alminha vai em direção a Penadinho discutindo com ele sobre ter esquecido o encontro dos dois, ele pede desculpas explicando que estava dando as boas-vindas a sua prima, e Alminha chega perto dela, dizendo que ela estava descuidada e que o Penadinho não podia deixar seus parentes andarem por aí "assim".

Alminha acaba apelidando-a de "Lady Gagá das trevas"[3], e resolve dar uma "ajeitadinha" nela, Penadinho sem entender nada vai em direção as duas, ver o que sua namorada estava tramando com sua prima, e fica pasmado por ver sua prima tão bonita, e acaba dando adeus a ela, pois já estava na hora dela partir, terminando sua aparição na historinha.

Mas após isso, Penadinho observa Alminha e fala que ela também precisava de um trato, deixando-a furiosa, percebendo que apesar de sua prima meter medo em todo mundo, a Alminha é bem pior, todavia.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Editora Panini)Editar

  1. Magali 1ª Série - Nº 44 - Aquela Prima Distante que Mete Medo! (única aparição) [1]

CuriosidadesEditar

  • Sissi Sinan é, nitidamente, paródia da personagem fictícia "Sadako Yamamura", entre várias semelhanças de aparência, ela é bem similar a Sadako pelos motivos de ser notória do Japão, ser um fantasma, e sair de dentro de um poço.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.
  2. Magali 1ª Série - Nº 44 - Aquela Prima Distante que Mete Medo!, Pág. 47 (quadrinho 4)

Também no FANDOM

Wiki aleatória