Fandom

Wiki Turma da Mônica

Seu Sousa

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Papaidamonica.jpg
Seu Sousa
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 37
Primeira Aparição: 1972
Parentes: Dona Luísa (esposa)
Mônica (filha)
Ding Ling (tio)
Isabelle (tia)
Afiliações:

Luís Rodolfo Castro de Sousa, o Seu Sousa é o pai da Mônica,divertido,atencioso,cuidadoso e preocupado com a filha. Ele atualmente trabalha num escritório junto com seus amigos. Apesar da clara referência ao próprio autor, ele não é o Maurício, pois é o pai da Marina quem o é. Ele, além de ser o pai da Mônica, é o marido da Dona Luísa. Ele não deve ser confundido com o Maurício de Sousa porque Seu Sousa é muito parecido com o Maurício de Sousa.

Porém, no filme Uma Aventura no Tempo, é dublado pelo próprio Maurício de Sousa.

No Gibi Editar

Seu Sousa em Turma da Mônica Editar

Seu Sousa, assim como Dona Luísa aparece sempre no gibi da filha, ele é o único dos pais que raramente aparece em outros gibis, pois ele sempre trabalha muito.

Souza.jpg

Seu Sousa em TMJ.

Seu Souza em Turma da Mônica Jovem Editar

Ele não mudou sua personalidade descrita acima nesse gibi. Ele, apesar da Mônica ser mais velha,ainda acha que ela tem 7 anos. Seu Sousa, assim como o Seu Antenor não está acostumado com a ideia de que o Cascão agora tome banho, tanto que até desmaia, todo feliz dizendo "O Cascão toma banho, o Cascão toma banho!".

Aparece Na Edição Nº 35 ,Quando Mônica Sai De Seu Carro Para Ir Para O Baile A Fantasia.

Curiosidades Editar

  • Antes da Turma da Mônica Jovem ser lançada, em Mônica nº 176, na história "Eterna Criança", Seu Sousa via a Mônica com 7 anos, apesar dela mesma declarar que tinha 18.
  • Visimelmente ele teme a puberdade da filha, porque em várias histórias só de pensar na sua querida filha crescida saindo de casa, ele entra em desespero e tem pensamentos precipitados.
  • Nos gibis, é comum ver o Seu Sousa participando das estripulias do turma, principalmente em Mônica nº 120, quando ele correu pra bater no ratinho que estava debaixo da almofada".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória