Fandom

Wiki Turma da Mônica

Sereia do Rio

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão3 Compartilhar

Sereia do Rio.png

Nascimento de Vênus, de 1992; História em Quadrões. Na pintura, a Sereia é Vênus, Mônica uma ninfa, e Anjinho, um dos deuses dos ventos.[1]

A Sereia do Rio (sem nome definido) [2] é uma personagem secundária que, de vez em quando, aparece em rios próximos à turma do bairro.

Em uma historinha, foi pescada por acaso pela Mônica e Cebolinha. Tem uma queda pelo Cascão. Ela aparece no filme Mônica e a Sereia do Rio, apesar de não falar nada durante o vídeo. Tem um canto lindo que faz qualquer menino ficar caidinho, mas não se sabe se ela é boa ou malvada, pois de uma história a outra uma personalidade diferente é assumida pela curiosa criatura.

Muitos a confundem com a Iara, mas são sereias de núcleos e "águas" diferentes.

Turma da Mônica JovemEditar

Na 1ª Edição Especial em Cores da Turma da Mônica Jovem, a personagem foi homenageada. Na historinha, a turma vai passar as férias num acampamento e lá são monitorados por uma mulher muito bonita chamada Iara. Ela encanta a todos, mas ao mesmo tempo que alguns se divertem no acampamento, os garotos vão desaparecendo misteriosamente aos poucos. No final da história, revela-se que Náiade, irmã gêmea de Iara é uma sereia que quis encantar todos os garotos pensando que eles fossem os responsáveis pela poluição dos rios. Já Iara, é uma sereia que nasceu bípede por causa de mutações genéticas causadas justamente pelo lixo tóxico jogado no rio.

A personagem Náiade foi baseada na Sereia do Rio, e finalmente revelou sua verdadeira identidade: ela é uma sereia boa sim, mas que as vezes leva os homens para debaixo d'água como castigo por eles poluírem o rio onde ela mora.

Referências Editar

  1. História em Quadrões, Pág. 14
  2. Mônica Nº 9 (Editora Abril) - A Sereia do Rio

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória