Fandom

Wiki Turma da Mônica

Senhor Samir

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Senhor Samir
Senhor Samir.png
Informações de Fundo
Inspiração
Mortos-vivos e outros personagens de filme de terror
Primeira Aparição
Cascão 1ª Série - Nº 20
O Sobrado Assombrado do Senhor Samir (ed. Panini)
Outros Títulos
Seu Samir
Senhor Samyr [1]
Capitão Feio (erroneamente)
Careca, recheado de rugas, nariz pontudo, unhas afiadas e vestido de manto preto. Bondoso, cuidadoso e simpático.
Ocupação
Ex-Médico do
Hospital Lázaro de Betânia
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Sobrado Assombrado,
Bairro do Limoeiro
Amigos
Cascão, Dona Lurdinha, Cebolinha, Mônica, o Elefante Fantasma, Cranicola, Penadinho, Dona Morte, Alminha, Jumenta Voadora, Muminho, Zé Vampir, Mônica, Cebolinha, entre outros...
Objetivo
Curtir uma festa com seus amigos fantasmas em seu Sobrado Assombrado.
Poderes e Habilidades
Medicina, Curar.

Senhor Samir (chamado em O Coelhinho Amarelo de Samyr) [1] é um médico morto-vivo criado por Emerson Bernado de Abreu em 2008. Apareceu pela primeira vez como um personagem secundário no gibi do Cascão Nº 20, da Editora Panini.

Samir em Cascão V1 20.

A aparência do Seu Samir é semelhante a um personagem de filme de terror, ele é careca, com apenas alguns fiozinhos de cabelo desengonçados e embaralhados na cabeça. É também muito alto e usa um manto preto e escuro parecido com o da Bruxa Viviane, impossibilitando a vista de seus pés. Muitos o denomina como um fantasma, mas é claramente visto que ele é um morto-vivo, já que ainda tem aparência humana e pela sua cara toda enrugada.

Em termos de personalidade, Samir foi descrito como um doce de pessoa pela Dona Lurdinha, mãe Cascão, que é uma grande amiga dele. Ele é autoritário, brincalhão, responsável e carinhoso. Mora em um sobrado abandonado sozinho, recebendo algumas visitas amigáveis da Turma do Penadinho, além da Jumenta Voadora. É comprovado que Seu Samir é um homem simpático e de bom coração quando é mostrado ele cuidando dos ferimentos do Cebolinha, até porque ele é médico e tem como objetivo ajudar as pessoas, sendo que antes dele acabar falecendo, trabalhava no hospital Lázaro de Betânia, no Bairro das Pitangueiras, e agora retornando como morto-vivo, ainda sabe trabalhar com a Medicina. Logo depois de ter sido conhecido melhor pela Turma, todos viram amigos.

Mesmo com a bondade e sendo bastante amigável, Samir foi dito como muito feio pela Mônica, com orelhas grandes, recheado de rugas, nariz farto e pontudo, unhas afiadas e com dentes estragados. Sua aparência diabólica e horrenda assusta a todos que se aproxima, mas, apesar das características grotescas, é um homem de bom coração.

A Wiki Turma da Mônica tem uma coleção de Imagens sobre:

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (1ª Série)Editar

  1. Cascão Nº 20 - O Sobrado Assombrado do Senhor Samir!
  2. Mônica Nº 81 - O Coelhinho Amarelo

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Nº 90 - A Torre Inversa, parte 1 de 3 (mencionado)

  1. 1,0 1,1 Mônica 1ª Série - Nº 81 - O Coelhinho Amarelo, Pág. 5 (quadrinho 1)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória