Wikia

Wiki Turma da Mônica

Rosinha

Discussão0
1 120 pages em
Este wiki
Rosinha
Rosinha
Nome Completo: Rosa Maria da Silva Rodrigues
Gênero: Feminino
Aniversário: 19 de novembro
Idade: 8 anos
Primeira Aparição: 1961
Parentes: Pais da Rosinha (pais)
Afiliações:

Rosa Maria da Silva Rodrigues "Rosinha" é uma personagem criada em 1964. Ela pertence à Turma do Chico Bento, de quem é namorada.

Características

Muito inteligente, Rosinha é a primeira da classe em sua escola. Ela também é muito decidida e sabe bem o que fazer para conquistar o que deseja, mas também é um tanto ciumenta. Seu temperamento é forte, mas é meiga ao mesmo tempo, como uma mistura de todas as meninas da turma, para dar uma completa personificação feminina da roça. Ela é uma das poucas meninas a participar das histórias de Chico Bento, e normalmente aparece ao lado de sua amiga Ritinha (Turma do Chico Bento) quando outra personagem feminina se faz necessária.

Como é uma garota muito linda e perfumada, como uma rosa literalmente, é muito paquerada pelos meninos da região, principalmente por Genesinho, que mesmo não tendo sucesso em suas cantadas, faz Chico morrer de ciúmes.

Relacionamento com Chico

O namoro de Rosinha com Chico é como se fosse uma montanha russa, cheio de idas e vindas, se assemelhando um pouco com o relacionamento do Titi e da Aninha. Ela se irrita com os frequentes atrasos do namorado quando os dois marcam encontro e detesta as desculpas esfarrapadas que ele inventa para se justificar. Quando os dois brigam, Chico sempre fica de coração partido, desolado e com sentimento de culpa; mas pouco tempo depois, os dois fazem as pazes, e o amor prevalece.
Branca de neve

Retrato da Rosinha nos dias atuais

Visual

Rosinha sempre usa um vestido vermelho ou magenta (em propagandas e brinquedos, a personagem usa vestido rosa, para diferenciar da Mônica), com laços e sapatos azuis. Nas primeiras revistas publicadas, ela aparecia com chapéu de palha e nos primórdios chegou até a aparecer loira.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória