FANDOM

Ajuda
Rosinha
Rosinha
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Nome Completo
Rosa Maria
Garota de cabelos negros com tranças enlaçadas, utiliza vestidinhos tradicionalmente caipiras com sapatos. Temperamental, sociável, comunicativa, inteligente, sabida, ciumenta e cativante.
Ocupação
Estudante
Afiliações
Turma do Chico Bento
Moradia
Casa da Rosinha,
Vila Abobrinha
Família
Pais da Rosinha,
Chico Bento (interesse amoroso)
Amigos
Maria Cafufa, Zé Lelé, Zé da Roça, Hiro
Inimigos
Genesinho (ocasionalmente)

Rosa "Rosinha" Maria é uma garotinha influente de Vila Abobrinha e bastante atenciosa e extrovertida, a qual pertence à Turma do Chico Bento, do qual o protagonista é o seu atrapalhado namorado.

Rosinha nos dias atuais

Retrato da Rosinha nos dias atuais

Rosinha sempre usa um vestidinho de cores quentes (principalmente o vermelho, sua marca registrada), mas comumente foi vista com magenta (em propagandas e brinquedos, a personagem usa vestido rosa, para diferenciar da Mônica), com laços e sapatos azuis. Nas primeiras revistas publicadas, ela aparecia com chapéu de palha e nos primórdios chegou até a aparecer loira.

Muito inteligente, Rosinha é a primeira da classe em sua escola. Ela é muito decidida e sabe bem o que fazer para conquistar o que deseja, mas também é um tanto ciumenta. Seu temperamento é forte, mas é meiga ao mesmo tempo, como uma mistura de todas as meninas da Turma, para dar uma completa personificação feminina da roça. Ela é uma das poucas meninas a participar das histórias de Chico Bento, e normalmente aparece ao lado de suas amigas Ritinha e Maria Cafufa, quando outras personagens femininas se fazem necessárias.

Como é uma garota muito linda e perfumada, como uma rosa literalmente, é muito paquerada pelos meninos da região, principalmente por Genesinho, que mesmo não tendo sucesso em suas cantadas, faz Chico morrer de ciúmes.

Relacionamentos Editar

Chico Bento Editar

O namoro de Rosinha com Chico é como se fosse uma montanha russa, cheio de idas e vindas, se assemelhando um pouco com o relacionamento do Titi e da Aninha. Ela se irrita com os frequentes atrasos do namorado quando os dois marcam encontro e detesta as desculpas esfarrapadas que ele inventa para se justificar. Quando os dois brigam, Chico sempre fica de coração partido, desolado e com sentimento de culpa; mas pouco tempo depois, os dois fazem as pazes, e o amor prevalece.

Curiosidades Editar