Fandom

Wiki Turma da Mônica

Ronaldo Fenômeno

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

0,,19390731-EX,00.jpg
TM TabloideRonaldo.jpg

historia do fenomeno

TM ilustr2.jpg

Ronaldo F.

Em 2002, durante a Copa do Mundo realizada no Japão e na Coreia, o jogador de futebol Ronaldo Luís Nazário de Lima (que ainda era chamado de Ronaldinho) surpreendeu a todos com a retomada de sua forma física e técnica, recuperando-se de uma grave contusão que o deixara fora dos gramados por quase um ano.

Na semifinal, contra a Turquia, o atacante surpreendeu novamente. E não apenas pelo gol marcado que garantiu o Brasil na final contra a Alemanha, na qual nossa seleção conquistaria o pentacampeonato mundial. Ronaldo entrou em campo com um corte de cabelo inspirado no Cascão, personagem de Mauricio de Sousa.

Pouco tempo depois da Copa, o jogador estrelou o comercial do Guaraná Antarctica, em que contracenava com uma animação do próprio garoto avesso a banho.

O que poucos sabem é que essa não foi a única participação do craque de futebol ao lado da Turma da Mônica.

Houve uma série de tiras e tabloides estrelada pelo jogador, jamais publicada e engavetada há anos – quase lançada em 2005 -, cuja pequena amostra os leitores do Universo HQ têm agora a oportunidade de ver com exclusividade.

“Não há projeto andando para resgate das tiras do Ronaldo. Estamos homenageando o ‘Fenômeno’ nesta volta por cima. Mas, se o destino quiser… e o Ronaldo também…”, disse Mauricio de Sousa ao UHQ.

Ainda em 2002, Ronaldo virou personagem de um desenho animado de curta duração, desenvolvido pela Mauricio de Sousa Produções, que seria usado no filme Cine Gibi 1. Devido ao contrato do jogador com o Real Madrid, time em que atuava na época, a ideia não vingou.

Até há pouco tempo inédita, a animação foi exibida no último dia 3 de abril no programa Amaury Jr., da Rede TV.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória