FANDOM

Ajuda
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho, por Mauricio
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Ronaldinho Gaucho's Team
Inspiração
Ronaldinho Gaúcho, jogador de futebol brasileiro.
Primeira Aparição
Ronaldinho Gaúcho Nº 1,
O Mundo de Ronaldinho Gaúcho (Maio de 2006)
Nome Completo
Ronaldo de Assis Moreira
Pele escura, cabelo longo preso a um rabo-de-cavalo, dentes avantajados, camisa amarela, shorts azul e tênis cinza. Divertido, malandro, inteligente, sarcástico, companheiro, gentil e sagaz.
Afiliações
Turma do Ronaldinho Gaúcho
Moradia
Casa no Bairro do Limoeiro
Família
Dona Miguelina (mãe),
Deisi (irmã) e
Assis (irmão mais velho)
Animais de Estimação
Bala e Bola (cães)
Amigos
Diego, Cascão, Cebolinha
Objetivo
Se tornar um grande jogador de futebol do país.

Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido pelo apelido de Ronaldinho Gaúcho, é um menino do sul que se mudou para o Bairro do Limoeiro. É dentucinho como a Mônica, tem um cabelo longo e vive com o uniforme de futebol do Brasil.

Sagaz, malandro, inteligente e companheiro, Ronaldinho é um dos personagens principais criado pela MSP, com sua própria Turma e revista própria.

É uma paródia do jogador Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho é negro, mas para um bronzeado, tem cabelo longo preso a um rabo-de-cavalo, dentes avantajados, camisa amarela, shorts azul e tênis cinza. Divertido, malandro, inteligente, sarcástico, companheiro, gentil e sagaz.

Relações Editar

  • Deisi - Irmã de Ronaldinho, é a filha do meio. Bem moderna e jeitosa, ela fala inglês, sabe cozinhar e escreve ótimas redações.
  • Assis - Irmão mais velho de Ronaldinho e Deisi, adora jogar futebol e estudar. É gentil e meio berrento com os irmãos.
  • Diego -Melhor Amigo de Ronaldinho, adora ele e quer aprender todas as técnicas para se dar bem no futebol. Em uma historinha, foi mostrado que o Diego quer ser o Ronaldinho.
  • Dona Miguelina- A mãe do Ronaldinho cuida bem dos seus filhos, e odeia quando eles aprontam. Ela é uma mãe viúva, pois seu marido morreu.

Animais de estimação Editar

  • Bala - É o seu menor cãozinho, Bala é super esperto e agitado, vive brincando de futebol.
  • Bola - É o maior cachorro dele, apesar de brigar com o Bala, ele é um bom cachorro.