Fandom

Wiki Turma da Mônica

Rolo

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Rolo2.jpg
Rolo
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 20 anos
Primeira Aparição: 1964
Parentes: Pais do Rolo (pais)
Afiliações:

Rodolfo Augusto dos Santos da Silva, ou simplismente Rolo é um personagem integrante da Turma da Tina. Foi criado nos anos 1970 pelo Mauricio no auge do movimento hippie, do qual era originalmente um grande seguidor. Com o tempo e a chegada das novas tendências, ele deixou seu perfil "bicho grilo" para ser um cara enrolado e mulherengo.

CarecterísticasEditar

Rolo é um rapaz jovem que, assim como sua amiga Tina, tem cerca de 20 anos de idade. Seu visual originalmente era peculiarizado por uma grande barba de cor azul que emendava com o cabelo, formando uma espécie de "juba". Com a evolução do personagem, a barba diminuiu, até finalmente descobrir as orelhas. Quando não está andando com sua moto Zulmira, passa a maior parte do tempo na praia a surfar e paquerar garotas. Seus principais hobbies parecem ser o surfe e a música, já que ele também adora tocar guitarra elétrica. Mas sua principal característica é a de estar sempre tentando arranjar namoradas de todos os tipos, na maioria das vezes sem sucesso, por causa de seu jeito atrapalhado.

Ele também tem uma profissão, que é mostrada em algumas historinhas nas quais trabalha em um escritório. As vezes também ganha dinheiro na feira hippie vendendo bijuterias e artefatos feitos a mão, voltando às origens ripongas. Rolo já participou do reality show Big Bonde Brasil (paródia do Big Brother Brasil), onde foi eliminado rapidamente.

CuriosidadesEditar

  • Foi inspirado em Márcio de Sousa, irmão do Mauricio de Sousa, sempre enrolado e atrapalhado.
  • Rolo já participou de alguns reality shows. Num deles, ele teve de ficar isolado em um quartinho por 30 dias lendo e-mails de candidatas a namoradas. No final, ele escolheu como pretendente a mulher que entregava o almoço. O que ele não sabia é que a mulher era a mãe do apresentador (O próprio Pedro Bial, aqui chamado de Pedro Miau). No final, ele vira motivo de piada nacional e seu nome vira apelido de alguém imbecil.
  • Já teve diversas namoradas e ex-namoradas em suas HQ's, porém nenhuma fixa e a maioria participando de não mais que uma história. Entre elas, talvez Lygia tenha sido a que mais sobressaiu-se.
  • Adora motos, sendo que a sua tem até nome: Zulmira.
  • Seu nome originalmente foi criado pelo aspecto enrolado de sua barba, apesar do fato de que em uma história, Zecão diz que os amigos o apelidaram assim porque sempre está procurando "rolos amorosos". O nome também pode estar relacionado ao perfil atrapalhado (enrolado).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória