Fandom

Wiki Turma da Mônica

Roberto

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Roberto
Informações de Fundo

O Senhor Roberto,[1] é um velho amigo de Seu Carlos, pai do Franjinha. Roberto apareceu pela única vez no gibi clássico de Bidu Nº 1, da Editora Continental; na historinha O anão lutador.

Roberto é um anão do tamanho de uma criança, por isso, é da mesma altura do Franjinha. Apesar de sua característica marcante é de ter uma estatura baixa, ele apresenta outros aspectos físicos, como o seu rosto arredondando, incluindo seu nariz; ele também é profissional de luta livre, e sabe vários golpes.[2]

Ele é sociável, simpático e bastante amigável, apesar de querer ser lutador. Roberto também é visto com uma calça branca e sapatos pontudos da mesma cor; tem o "R" estampado em sua camisa, e tem pouco cabelo, que é espichado e bagunçado. Por ser um adulto, por volta de 30 anos, Roberto tem hábitos em comum com eles, pois costuma fumar.[3]

História Editar

Roberto apareceu pela primeira, e única vez, na historinha O anão lutador, do gibi clássico de Bidu Nº 1, da Editora Continental. Nela, ele é visto conversando com o Seu Carlos, enquanto Franjinha adentra no local. Vendo o tamanho dele, Franjinha primeiramente acha que Roberto é uma criança, mas logo vê o descuido e pede perdão; depois de se conhecerem, Franjinha resolve fazer um plano.

Roberto1.png

Anteriormente, enquanto estava indo para sua casa, Franjinha foi barrado por um valentão, que acabou batendo nele. Franjinha então planeja que, como o Roberto é semelhante a uma criança, e é profissional de luta livre, é só ele se aproximar do valentão (que inicialmente o achará uma criança) e depois, é só Roberto dar várias porradas nele, e assim, Franjinha terá sua plena vingança.

  1. Bidu Nº 1 - O anão lutador, Pág. 9 (quadrinho 2)
  2. Bidu Nº 1 - O anão lutador, Pág. 11 (quadrinho 1 há 7)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória