FANDOM


Ajuda
Roberto
Roberto
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Bidu Nº 1, "O Anão Lutador"
(Ed. Continental)
Informações do Personagem
Aparência e Personalidade
Anão do tamanho de uma criança, rosto arredondando, usa uma calça branca com um "R" estampado, tem pouco cabelo, que é espichado e bagunçado. Sociável, simpático e bastante amigável, apesar de querer ser lutador.
Ocupação
Profissional de luta-livre
Amigos
Seu Carlos e Franjinha
Inimigos
Valentão
Objetivo
Participar de lutas livres na Televisão
Poderes e Habilidades
Ágil, talentoso e com um grande conhecimento de golpes sobre artes marciais, como arremessos, derrubadas, chaves, pinos e outros.

O Senhor Roberto,[1] é um velho amigo de Seu Carlos, pai do Franjinha. Roberto apareceu pela primeira, e única vez, no gibi clássico de Bidu Nº 1, da Editora Continental; na historinha "O Anão Lutador".

Características e traços Editar

Roberto é um anão do tamanho de uma criança, por isso, é da mesma altura do Franjinha. Apesar de sua característica marcante é de ter uma estatura baixa, ele apresenta outros aspectos físicos, como o seu rosto arredondando, incluindo seu nariz; ele também é profissional de luta livre, e sabe vários golpes.[2]

Ele é sociável, simpático e bastante amigável, apesar de querer ser lutador. Roberto também é visto com uma calça branca e sapatos pontudos da mesma cor; tem o "R" estampado em sua camisa, e tem pouco cabelo, que é espichado e bagunçado. Por ser um adulto, por volta de 30 anos, Roberto tem hábitos em comum com eles, pois costuma fumar.[3]

História Editar

O Anão Lutador Editar

Roberto apareceu pela primeira, e única vez, na historinha "O Anão Lutador", do gibi clássico de Bidu Nº 1, da Editora Continental. Nela, ele é visto conversando com o Seu Carlos, enquanto Franjinha adentra no local.[1] [3] Vendo o tamanho dele, Franjinha primeiramente acha que Roberto é uma criança, mas logo vê o descuido e pede perdão pelo vacilo; depois de se conhecerem, Franjinha resolve bolar um plano.

Roberto1

Anteriormente, enquanto estava indo para sua casa, Franjinha foi barrado por um valentão, que acabou batendo nele.[4] Franjinha então planeja que, como o Roberto é semelhante a uma criança e é profissional de luta livre, é só fazer com que Roberto se aproxime do valentão (que inicialmente o achará uma criança e tentará bater nele) e depois, ele, como forma de defesa, dará várias porradas no Valentão, que sem conhecimento, vai se afastar do Franjinha, na qual terá sua plena vingança.[5]

Então Franjinha o convida para uma volta pelo bairro, e Roberto concorda. Enquanto passeiam pelas ruas, os dois acabam encontrando o Valentão que havia machucado o Franjinha, e ao se aproximar da dupla, o Valentão acha que Roberto é o irmão do Franjinha que chegou para defendê-lo. Tentando explicar a situação, Roberto fala que não é nada disso, mas acaba sendo interrompido pelo Valentão, que fala que, de qualquer maneira, Roberto irá apanhar dele, e enquanto discutem, Franjinha observa com um sorriso vingativo.

Franjinha, Roberto e Valentão em Bidu n1, da Editora Continental

Roberto, depois de discutir com o Valentão, começa a bater no Franjinha como forma de demostração de suas habilidades de luta...

Mas parece que nem tudo deu certo no plano de Franjinha; Roberto percebe que vai dar em briga, e resolve demostrar alguns de seus golpes de luta-livre para assustar o Valentão, no entanto, ele acaba demostrando no Franjinha, batendo nele de todas as formas possíveis. Depois das demostrações, o Valentão acaba ficando com medo e se afasta, dizendo que nunca vai importunar os dois.

Com tudo já acabado, Roberto e Franjinha voltam para casa, com o pobre Franjinha todo exausto por conta do que ocorreu. Seu Carlos então observa seu filho todo abatido, achando que é por causa do passeio, e fala para o Roberto dar aulas para o seu filho de Luta-Livre, para ver se ele fica mais forte, e Franjinha, ouvindo isso, desmaia. Terminando a historinha.

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Bidu Nº 1 (Editora Continental) - O Anão Lutador, Pág. 9 (quadrinho 2)
  2. Bidu Nº 1 (Editora Continental) - O Anão Lutador, Pág. 11 (quadrinho 1 há 7)
  3. 3,0 3,1 Bidu Nº 1 (Editora Continental) - O Anão Lutador, Pág. 8 (quadrinho 10)
  4. Bidu Nº 1 (Editora Continental) - O Anão Lutador, Pág. 7 (quadrinho 1 há 6)
  5. Bidu Nº 1 (Editora Continental) - O Anão Lutador, Pág. 9 e 10 (quadrinho 6 há 13)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória