Fandom

Wiki Turma da Mônica

Roberto

1 353 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Roberto
Roberto.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Bidu Nº 1, O anão lutador
(Ed. Continental)
Anão do tamanho de uma criança, rosto arredondando, usa uma calça branca com um "R" estampado, tem pouco cabelo, que é espichado e bagunçado. Sociável, simpático e bastante amigável, apesar de querer ser lutador.
Ocupação
Profissional de luta-livre
Amigos
Seu Carlos e Franjinha
Inimigos
Valentão
Objetivo
Participar de lutas livres na Televisão
Poderes e Habilidades
Ágil, talentoso e com um grande conhecimento de golpes sobre artes marciais, como arremessos, derrubadas, chaves, pinos e outros.

O Senhor Roberto,[1] é um velho amigo de Seu Carlos, pai do Franjinha. Roberto apareceu pela primeira, e única vez, no gibi clássico de Bidu Nº 1, da Editora Continental; na historinha O anão lutador.

Roberto é um anão do tamanho de uma criança, por isso, é da mesma altura do Franjinha. Apesar de sua característica marcante é de ter uma estatura baixa, ele apresenta outros aspectos físicos, como o seu rosto arredondando, incluindo seu nariz; ele também é profissional de luta livre, e sabe vários golpes.[2]

Ele é sociável, simpático e bastante amigável, apesar de querer ser lutador. Roberto também é visto com uma calça branca e sapatos pontudos da mesma cor; tem o "R" estampado em sua camisa, e tem pouco cabelo, que é espichado e bagunçado. Por ser um adulto, por volta de 30 anos, Roberto tem hábitos em comum com eles, pois costuma fumar.[3]

História Editar

O Anão Lutador Editar

Roberto apareceu pela primeira, e única vez, na historinha O anão lutador, do gibi clássico de Bidu Nº 1, da Editora Continental. Nela, ele é visto conversando com o Seu Carlos, enquanto Franjinha adentra no local. Vendo o tamanho dele, Franjinha primeiramente acha que Roberto é uma criança, mas logo vê o descuido e pede perdão; depois de se conhecerem, Franjinha resolve fazer um plano.

Roberto1.png

Anteriormente, enquanto estava indo para sua casa, Franjinha foi barrado por um valentão, que acabou batendo nele.[4] Franjinha então planeja que, como o Roberto é semelhante a uma criança e é profissional de luta livre, é só fazer com que Roberto se aproxime do valentão (que inicialmente o achará uma criança e tentará bater nele) e depois, ele, como forma de defesa, dará várias porradas no valentão, que sem conhecimento, vai se afastar do Franjinha, na qual terá sua plena vingança.

Então Franjinha o convida para uma volta pelo bairro, e Roberto concorda

  1. Bidu Nº 1 - O anão lutador, Pág. 9 (quadrinho 2)
  2. Bidu Nº 1 - O anão lutador, Pág. 11 (quadrinho 1 há 7)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória