Fandom

Wiki Turma da Mônica

Recepcionista do Hotel Paleozóico

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Recepcionista do Hotel Paleozóico
Informações de Fundo

O Recepcionista é o administrador do Hotel Paleozóico.

O Recepcionista é um homem por volta de 40 anos, ele é careca mas têm cabelos do lado, tem bigode e usa uma roupa amarela com desenhos circulares, ele utiliza também uma gravata borboleta, é gordo e não usa sapatos.

Ele é medroso e desconfiado, mas é uma boa pessoa, já que é responsável pelo bem-estar de todos os hóspedes do hotel. É observador e provavelmente inteligente, mas sua inocência acaba o prejudicando, pois já foi tapeado pela dupla malandra do Zum e Bum, que enganaram o pobre Recepcionista, dizendo serem ricos.

HistóriaEditar

Procurando um HotelEditar

Na história "Procurando um Hotel" do Almanaque Temático N° 1 - Férias,[1] o Recepcionista é retratado como um dos principais trabalhadores do Hotel Paleozóico, sendo o administrador do lugar. Lá, aparece ele no hall de entrada do hotel, quando Zum e Bum adentram no local. Quando se aproximam da mesa do Recepcionista, logo eles falam que desejam alugar um quarto.[2]

Recepcionista do Hotel Paleozóico2.png

O Recepcionista com Zum e Bum no Hotel.

O Recepcionista observa, e vê que ambos os dois não tem nenhum dinheiro, e, de modo que nenhum dos hóspedes ricos vejam os pobres Zum e Bum perambulando pelo hotel, fala que não há nenhum lugar disponível no momento (o que na verdade, ele está mentindo). E diz que, apesar disso, ele podia indicar outro lugar mais barato do que o hotel.[3]

Zum, já sabendo do que se tratava, mente, dizendo que ele é bem famoso e um grande milionário, e mesmo que suas vestes estejam inapropriadas para um rico, fala que ele e Bum são "extravagantes", por isso suas roupas são daquele jeito. E logo, o recepcionista acaba concordando que ricos são "extravagantes".[4] Zum vê que o Recepcionista está acreditando em sua mentira, e ainda fala que, por ser "muito rico", poderá comprar o Hotel Paleozóico e despedir o Recepcionista, e ele, preocupado com que poderá acontecer com seu emprego, fala que de repente "lembrou" de um lugar vago.[5]

Ele diz que o Comendador Peroba desocupou um quarto agora a pouco, e fala que este quarto é o melhor de todos, ele diz que tem vista para a praia, ducha quente, e se inventassem a televisão naquela época, também estaria lá.[6] E quando se despede, fala que se precisarem de alguma coisa, é só tocar o sininho que está no quarto, para que o Recepcionista faça algo que melhore confortavelmente o local, e logo, ele some da história.[7]

A Wiki Turma da Mônica tem uma coleção de Imagens sobre:

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Editora Globo)Editar

  1. Desconhecido - Procurando um Hotel (Única aparição) [8] [1]

  1. 1,0 1,1 A história "Procurando um Hotel" já foi republicada no Superalmanaque do Mauricio Nº 1 (Editora Globo, 1987), na Coleção um Tema Só Nº 16 - Mônica Passeios (Editora Globo, 1997) e em Almanaque Temático Nº 1 (Editora Panini - 1ª Série, 2007).
  2. Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 80 (quadrinho 2)
  5. Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 81 (quadrinho 3 e 4)
  8. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória