FANDOM

Ajuda
Ramona
Bruxinha Ramona
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 26 - O Aniversário de 15 Anos da Marina, parte 1 de 3
Ocupação
Bióloga
Família
Bruxa Viviane (Mãe)
Pai da Ramona (Pai)

Ramona é uma personagem que aparece apenas na Turma da Mônica Jovem. É uma Bruxa da Lua e filha da poderosa Viviane, que ao contrário desta, não deseja ser uma Bruxa. Demostra ter uma quedinha pelo Nimbus.

Ramona não gosta de bruxaria, embora saiba fazer muito bem, ela tem um interesse pessoal em botânica, algo que seu falecido Pai era "expert". Ramona tem cabelo ruivo um pouco bagunçado, é normalmente vista usando uma blusa de manga comprida branca com listras vermelhas.

Ramona com suas poções

Acima dessa blusa há outra, dessa vez amarela, e então vem um manto verde, usado como capa e preso com uma gravata borboleta roxa. Ela usa óculos roxos com lentes redondas e tem pequenas sardas no rosto. Não cuida muito de sua aparência, diferente de uma menina normal de sua idade. Ramona apaixonou-se por Nimbus pela primeira vista, perguntando "que garoto fofo é esse?".

Ela é quieta, tímida, introvertida, fraquinha e não gosta de falar muito, porém não liga se as pessoas gostam menos dela ou se não gostam de como ela se veste ou de como pensa. Também não liga o mínimo para bruxaria, embora saiba usar. Sua personalidade retraída e acanhada é seu principal aspecto, mas aos poucos ela começa a se comunicar mais com a Turma, e no desenvolver ela acaba se tornando mais sociável.

Biografia e Histórias Editar

Relacionamentos Editar

Nimbus (interesse amoroso) Editar

Ramona é muito solitária e não se envolve com ninguém, embora Mônica e sua turma gostem dela. Possui um relacionamento com Nimbus, que se encantou com sua magia de teletransporte.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 26 - O Aniversário de 15 Anos da Marina, parte 1 de 3 (Primeira aparição)
  2. Turma da Mônica Jovem Nº 27 - O Aniversário de 15 Anos da Marina, parte 2 de 3
  4. Turma da Mônica Jovem Nº 46 - Amor de Anjo
  5. Turma da Mônica Jovem Nº 50 - O Casamento do Século
  6. Turma da Mônica Jovem Nº 54 - Cheia de Onda
  7. Turma da Mônica Jovem Nº 57 - Veneno Virtual
  8. Turma da Mônica Jovem Nº 68 - Jogos Mortíferos (mencionado)

Poderes e Habilidades Editar

Técnicas atribuídas Editar

Ramona

Ramona fazendo magias em um caldeirão mágico.

Como sendo uma amante da natureza, Ramona cuida das plantas de sua moradia. Ela as usa para fazer poções, estas que são utilizadas para curar alguém. Embora ela não goste de bruxaria, ela sabe realizar magias de teletransporte mais do que sua Mãe, que é uma poderosa Bruxa da Lua (talvez ela tenha essa habilidade em especial desenvolvida pela sua força de vontade, causada por um grande desejo de encontrar seu Pai na Amazônia, e para isso precise se teletransportar), tanto que fez Nimbus (outro mágico poderoso da Turma) se impressionar quando ela usou uma.

Equipamentos e parafernália Editar

  • Livro de Magias de Teletransporte: É um livro onde Ramona retira várias e poderosas magias de teletransporte.
  • Carta do Nimbus: Após Ramona teletransportar a Turma da Mônica Jovem, Nimbus entregou-a essa carta, dizendo que era para chamá-lo caso ela quisesse aprender outros tipos de magia. Essa carta possui uma magia de teletransporte escondida.

Notas de rodapé Ajuda