FANDOM

Ajuda
Rúfius
Rúfius
Informações de Fundo
Nome Completo
Rúfius, o Cachorro mais Brabo da Rua
Outros Títulos
Ruflus, Ruflos, Rufus
Afiliações
Turma do Bidu
Moradia
Bairro do Limoeiro
Inimigos
Turma da Mônica (ocasionalmente)

Rúfius, o Cachorro mais Brabo da Rua, ou simplesmente "Rúfius", é um cachorro, da raça Pit Bull, que aparece randomicamente nas historinhas da Turma da Mônica, contracenando principalmente com o Bidu e amigos.

Rúfius, diferente de muitos cachorros personagens das edições, não fala e não pensa, sendo raras as situações em que isso ocorre, aparecendo e se comunicando apenas com rosnados e latidos. O cachorro tem a fama de ser o "Mais Brabo da Rua", por ser muito estressado, mal-humorado e raivoso, sempre se aproximando dos outros para dar uma mordida, por isso, é comumente visto com uma coleira, para que não saia atacando todo mundo.

Aparentemente, seu dono é o Tonhão da Rua de Baixo, pois ele é tão brabo quanto Rúfius.

Rúfius tem uma aparência similar a um buldogue inglês, por ter aspectos semelhantes, como a estatura e o rosto achatado e largo (físico robusto e com rugas), o que faz transparecer suas feições de brabeza.

Curiosidades Editar

  • Como dito anteriormente, ele é muito brabo. Como visto numa revista recente, ele odeia ser chamado por outro nome.
  • Ele já foi muitas vezes comparado com a Sofia pelos outros personagens da Turma.