Fandom

Wiki Turma da Mônica

Quinzinho

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Quinzinho2-1-.jpg
Quinzinho
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 8 (inicialmente), 9 (???), 10 anos (atualmente)
Primeira Aparição: 1989
Parentes: Seu Quinzão (pai), Magali (namorada)
Afiliações:

Joaquim "Quinzinho" Bragança de Oliveira Filho é o filho do padeiro do bairro e namorado da Magali, ele faz de tudo para conquistar seu coração. Faz de tudo mesmo: pãozinho de queijo, sonho, brigadeiro, baguete, bolo, torta e muito, mas muito mais mesmo. Ele é filho do padeiro Seu Quinzão e ajuda o pai no trabalho.

Todos pensam que Magali só o namora pelo fato dele ser o filho do padeiro, mas em algumas histórias a gulosinha revela seus verdadeiros sentimentos quando abre mão da comida por seu grande amor.

Relações com:Editar

MônicaEditar

Mônica e Quinzinho são retratados como amigos próximos. Mônica vai a padaria do Seu Quinzão e compra os pães do Quinzinho.

CebolinhaEditar

Cebolinha e Quinzinho são retratados como amigos neutros. Cebolinha refere Quinzinho como namorado da magricela esganada (já que ele namora a Magali). Cebolinha tenta de tudo pra Quinzinho se dá mal nas entregas para que ele não entregue pães para Magali. As vezes Cebolinha brinca de futebol com Quinzinho juntamente com o Cascão e o Xaveco.

CascãoEditar

Cascão e Quinzinho são retratados como amigos neutros. Cascão acompanha o Cebolinha para impedir que Quinzinho entregue pães para Magali e, assim como o Cebolinha, refere Quinzinho como namorado da magricela esganada. Cascão as vezes brinca com Quinzinho juntamente com Cebolinha e Xaveco.

XavecoEditar

Xaveco e Quinzinho são retratados como amigos neutros. Xaveco se refere a Quinzinho como Namorado da magricela esganada. Xaveco tenta impedir o Quinzinho de entregar pães para a Magali. Xaveco as vezes brinca com o Quinzinho juntamente com o Cebolinha e com o Cascão.

MagaliEditar

Magali e Quinzinhos são retratados como namorados. Quinzinho é o namorado da Magali e sempre entrega suas mercadorias para ela. 

CuriosidadesEditar

  • Tem uma gatinha de estimação chamada Aveia que namora o Mingau, gato da sua namorada.
  • Ao contrário do que alguns pensam, não é o primeiro personagem descendente de portugueses da turma, pois o primeiro foi o Manezinho.
  • Já foi revelado que seu signo é capricórnio, mas em uma historinha ele afirma que seu signo é virgem já que nasceu no mês de setembro.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Toddy.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória