FANDOM


Este artigo é sobre o Quimério, noivo da Mefista. Você pode estar procurando pela figura mística, Quimera.
Este é um artigo de um personagem! Clique aqui para saber mais.
Quimério
Quimério.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Magali Nº 394 (Ed. Globo)
Meu Fofo Amor
Informações do Personagem
Aparência e Personalidade
Cerca de 20/30 anos, cabelo (junto com o bigode e a barba) castanho, usa uma túnica, chapéu e sapatos verdes. Gentil, isento e amigável.
Ocupação
Alquimista e Feiticeiro[a]
Amigos
Mefista (noiva),
Magali e a Turma
Objetivo
Encontrar a fórmula da Pedra Filosofal, para se tornar um grande alquimista.
Poderes e Habilidades
Alquimia, entre outros

Quimério é o noivo de Mefista, ele é um alquimista [a] em busca da fórmula da Pedra Filosofal, na qual era um dos principais objetivos dos alquimistas na época.[1]

Apareceu pela primeira, e única vez, em "Meu Fofo Amor" de Magali Nº 394, da Editora Globo.

Características e traços Editar

Quimério é um feiticeiro, um homem adulto com cerca de 20 ou 30 anos, seu cabelo é castanho junto com o bigode e a barba, usa uma túnica (uma veste comprida até os pés) verde com um chapéu pontudo de mago e sapatos da mesma cor.

Ele demostra ser gentil pois entregou um buquê de flores a sua noiva em uma de suas visitas, ele convenceu a Mefista a ficar do jeito que era antes (gorda), pois falou que era mais bonita desse jeito.

Técnicas e Habilidades Editar

  • Alquimia: Junto com Mefista, Quimério era Alquimista, só que ao contrário dela, Quimério tinha como objetivo apenas encontrar a fórmula da Pedra Filosofal, que era o objetivo de muitos alquimistas na Idade Média, enquanto que Mefista procurava a fórmula do emagrecimento, na qual mesmo que a pessoa esteja sempre comendo, ela possa emagrecer.
  • Pedra Filosofal: É um objeto que, com ele, o alquimista Quimério poderia transmutar qualquer "metal inferior" em ouro,[1] essa Pedra Filosofal fora adquirida pela Mefista, que o destruiu, se desconhece se há outras Pedra Filosofais.

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos.png

Turma da Mônica (Editora Globo) Editar

  1. Magali Nº 394 - Meu Fofo Amor (única aparição) [2]

Curiosidades Editar

  • O nome do Quimério está relacionado ao miticismo e mitologia antiga, isto porque é semelhante a Quimera (uma figura mística, mais pra uma fera ou besta, que é híbrida de dois ou mais animais, geralmente retratada como um leão com a cabeça de uma cabra nas costas),[3] e a palavra "Quimérico", que etimologicamente significa aquilo que é fruto da imaginação, da fantasia (ou seja, que confunde a realidade com o utópico).[4]

a. ^ Por vezes, a Mefista referia os alquimistas como feiticeiros, pois dizia que era uma mistura de "bruxa com cientista maluco".[5]

Notas de rodapé Clique no ícone para mais informações sobre as referências.

  1. 1,0 1,1 Magali Nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 8 (quadrinho 2)
  2. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.
  3. Definição e características da fera "Quimera", na Wikipédia Wikipédia.png.
  4. Contiero, Diego (16 de abril de 2008). Definição de Quimérico Dicionário inFormal. Visitado em 6 de julho de 2017. Cópia arquivada em 22 de outubro de 2012.
  5. Magali Nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 7 (quadrinho 3 e 4)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória