Turma da Mônica Wiki

Estamos sempre precisando de mais ajuda em nossos artigos. Se você é grande fã da Turma da Mônica Jovem e do Chico Bento Moço, ficaríamos muitos felizes que pudesse nos ajudar a catalogar muito mais sobre.

Faça parte você também. Crie sua conta hoje mesmo e contribua!

LEIA MAIS

Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Este artigo é sobre o Quimério, noivo da Mefista. Talvez esteja procurando pela figura mística, Quimera.

Quimério é o noivo de Mefista, ele é um alquimista [a] em busca da fórmula da Pedra Filosofal, na qual era um dos principais objetivos dos alquimistas na época.[1]

Características e traços[]

Quimério e Mefista em 'Meu Fofo Amor' (1)

Quimério é realista com Mefista, que muda a aparência para ser aceita na sociedade.

Quimério é um feiticeiro, um homem adulto com cerca de 20 ou 30 anos, seu cabelo é castanho junto com o bigode e a barba, usa uma túnica (uma veste comprida até os pés) verde com um chapéu pontudo de mago e sapatos da mesma cor.

Ele é um homem bastante gentil e erudito sobre questões da vida, entregou um buquê de flores a sua noiva em uma de suas visitas, demostrando seu romantismo. Além disso, ele é muito sábio em convencer a Mefista a ficar do modo que era antes (gorda), pois falou que ela era mais bonita desse jeito, pois era a forma natural dela ser, e que ela deveria se aceitar da forma que era, pois ela, não amando a si própria, não teria como alguém amar ela em dobro para ocupar o espaço que falta em sua alto-estima.

História[]

Meu Fofo Amor[]

Apareceu pela primeira e única vez como personagem secundário em "Meu Fofo Amor" de Magali Nº 394, da Editora Globo, no ano de 2006.

Quimério é mencionado por Mefista um pouco depois dela se transformar em magra, trocando de metabolismo com a Magali, exemplificando que ficou "magérrima" para poder encantar os olhos de seu noivo, que com certeza, ficaria impressionado com a nova aparência dela.

Quimério e Mefista em 'Meu Fofo Amor'

Quimério conversa sobre a nova aparência de Mefista.

Em seguida, Mefista convida o Quimério para ir a casa dela em um encontro, o alquimista chega apressado, entregando flores para sua amada, mas logo fica estupefato por conta da repentina mudança no aspecto de Mefista, que explica que adquiriu essa nova forma trocando de biotipo com a menina mais magricela e comilona do mundo. Nesse momento, Quimério começa a analisar bem a situação e vê aquilo como errado, ele confessa gostar da Mefista do jeito que ela era antes, a deixando assustada.

Ele fala que o relacionamento dos dois não dará mais certo provavelmente, e que ele com certeza arranjaria outro namorado, a deixando chateada. Mefista confirma amar Quimério, que fala que ela possivelmente não ama nem ela mesma, já que mudou de aparência só para ser aceita, e ela leva isso como um baque e entende que fez algo errado, voltando a casa da Magali para consertar o erro.

Mônica, Cebolinha, Magali, Mefista e Quimério em 'Meu Fofo Amor'

Mônica, Cebolinha, Magali, Mefista e Quimério se encontram.

Dessa forma, Quimério e Mefista vão em direção a casa da comilona, fazendo com que tudo voltasse ao normal utilizando o Transferidor de Metabolismo que Mefista anteriormente usou para trocar o seu organismo com o da Magali. Com o barulho da transformação, Mônica e Cebolinha chegam ao local, festejando ao ver sua amiga magra e saudável, enquanto Mefista e Quimério vão embora, satisfeitos com o ocorrido e celebrando a volta de sua vida normal, com o Quimério desejando retornar ao seus estudos com a Pedra Filosofal, para desgosto da Mefista, que está cansada desse assunto. Terminando sua aparição na história.

Técnicas e Habilidades[]

  • Alquimia: Junto com Mefista, Quimério era Alquimista, só que ao contrário dela, Quimério tinha como objetivo apenas encontrar a fórmula da Pedra Filosofal, que era o objetivo de muitos alquimistas na Idade Média, enquanto que Mefista procurava a fórmula do emagrecimento, na qual mesmo que a pessoa esteja sempre comendo, ela possa emagrecer.
  • Pedra Filosofal: É um objeto que, com ele, o alquimista Quimério poderia transmutar qualquer "metal inferior" em ouro,[1] essa Pedra Filosofal fora adquirida pela Mefista, que o destruiu, se desconhece se há outras Pedra Filosofais.

Aparições[]

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Editora Globo)[]

  1. Magali Nº 394 - Meu Fofo Amor (única aparição) [2]

Curiosidades[]

  • O nome do Quimério está relacionado ao miticismo e mitologia antiga, isto porque é semelhante a Quimera (uma figura mística, mais pra uma fera ou besta, que é híbrida de dois ou mais animais, geralmente retratada como um leão com a cabeça de uma cabra nas costas),[3] e a palavra "Quimérico", que etimologicamente significa aquilo que é fruto da imaginação, da fantasia (ou seja, que confunde a realidade com o utópico).[4]

a. ^ Por vezes, a Mefista referia os alquimistas como feiticeiros, pois dizia que era uma mistura de "bruxa com cientista maluco".[5]

Referências

  1. 1,0 1,1 Magali Nº 394 (Ed. Globo)Meu Fofo Amor, Pág. 8 (quadrinho 2)
  2. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.
  3. Definição e características da fera "Quimera", na Wikipédia Wikipédia.
  4. Contiero, Diego (16 de abril de 2008). Definição de Quimérico Dicionário inFormal Visitado em 6 de julho de 2017. Cópia arquivada em 22 de outubro de 2012.
  5. Magali Nº 394 (Ed. Globo)Meu Fofo Amor, Pág. 7 (quadrinho 3 e 4)
Advertisement