Fandom

Wiki Turma da Mônica

Piteco

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Piteco
Piteco.png
Informações de Fundo
Filmes
Uma Aventura no Tempo
Inspiração
Brucutu (um personagem que também era um homem das cavernas, criado por Vincent Hamlin para tiras de jornal em 1932) [1]
Primeira Aparição
Diário de São Paulo, 1961
Nome Completo
Pithecanthropus Erectus da Silva [2] [3]
Adulto, alto, cabelo e barba da cor preta espetados, e roupa de pele vermelha com bolinhas pretas. Valente, desengonçado, corajoso, aventureiro e engraçado.

Pithrecantropus Erectus da Silva,[3] mas conhecido como "Piteco", é um dos personagens principais das histórias em quadrinhos da MSP, tendo sua própria Turma na qual protagoniza grandes aventuras, ambientadas na Idade da Pedra como um típico homem das cavernas. Piteco vive na Pré-História, e é morador da Aldeia de Lem, local onde caça e pesca junto de seus muitos amigos.

É valente, corajoso ... menos quando Thuga, sua candidata a noiva, está por perto, pois daí ele foge como se fugisse de dez Tiranossauros. Junto a seus amigos, como o Bolota, a Ogra, o Beleléu, entre outros, ele vive emocionantes e divertidas aventuras numa época em que viver (e sobreviver) era um grande desafio!

  1. Paula Dume (26 de junho de 2009). Mauricio de Sousa comemora 50 anos de carreira com documentário e atrações Folha Online. Visitado em 1 de novembro de 2016.
  2. O termo científico de Pithecanthropus erectus, também conhecido como Homem de Java, é o nome dado aos fósseis, descobertos em 1891, que foram considerados uma das primeiras espécimes do Homo erectus, que inspirou no nome do Piteco
  3. 3,0 3,1 Sousa, Mauricio de (29 de abril de 1998). "Nomes... De onde vêm?" (em português). Visitado em 7 de outubro de 2015.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória