Fandom

Wiki Turma da Mônica

Pipa

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Pipa.gif
Pipa
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade: 18 anos
Primeira Aparição: 1964
Parentes: Zecão (namorado)
Afiliações:

Janaína das Neves[1] ou "Pipa" é a melhor amiga da Tina, seu nome "Pipa" foi criado quando Mauricio a desenhou pela primeira vez, tendo achado que ela se parecia com uma pipa [2].

É um tanto neurótica e ciumenta quando o assunto se trata de namoro. Namora o Zecão (que sempre tem brigas bobas de namorados) com ondas terríveis de ciúme.

Uma jovem gordinha e chorona, faz faculdade de Jornalismo junto com a Tina. Seu nome verdadeiro é Janaína, porém adotou o nome de sua tartaruga como seu apelido.[1]

Por ser gordinha, ela vive tentando fazer regime com um "prazo", mas não resiste a uma boa barra de chocolate. Como a maioria dos personagens, usa sempre a mesma roupa, semelhante a um uniforme universitário. Ela era a única do trio, que, antigamente, não tinha visual Hippie.

Sempre certinha e correta, e ao mesmo tempo atrapalhada e desleixada, Pipa é romântica e ridiculamente apaixonada, vive cobrando a atenção de seu avoado namorado Zecão.

BiografiaEditar

Pipa-Fernanda Chiella.png

Pipa ilustrada por uma artista no MSP + 50 na história "Olhos nos Olhos"

De acordo com a revista MSP + 50, durante a adolescência, Pipa enfrentava problemas de obesidade. E ao decorrer do tempo, sempre estava envergonhada com sua "gordura", quase todos da escola riam dela, que se sentia menosprezada. Até que, por acidente, uma bola é arremessada em seu rosto, e Zecão, o que jogou a bola, vai lá socorre-la e pedir desculpas, e logo começa uma amizade entre os dois que se tornaria um grande relacionamento.

Na história "Quando Romeu Encontra a Julieta!", Pipa revela que ela e Zecão eram considerados irmãos pela sua amizade, sendo assim, quando se conheceram, os dois eram apenas bons amigos, e sua relação foi florescendo.

Ambos se apaixonaram e seu relacionamento se desenvolveu, apesar de tudo estar perfeito, Pipa e Zecão sempre brigavam e se discordavam de algumas situações, tanto que em uma história, Pipa revela que o culpado de sua relação ser sempre conturbada é o Zecão, que deixa seu relacionamento impossível, mas ambos se reconciliam e voltam a namorar.

Também em uma ocasião, demostra que Pipa tem "Pavio Curto", tanto que fez um teste na revista Carrapicho e briga com a própria revista quando percebe que é bem raivosa e brava, o que leva a saber que Pipa também pode ser a culpada do vínculo dela e Zecão não ter nenhuma tranquilidade.

Pipa mostra ser brava e até mesmo ciumenta com objetos, o porque é de Zecão só dar atenção para eles do que Pipa, como na historia "Meu Novo Celular" onde Zecão ganha um celular novinho e dá mais atenção a ele do que Pipa, o mesmo assunto ocorreu quando Zecão compra um videogame e o utiliza o tempo todo, não ligando para sua namorada Pipa, na história "Vidrados no Vídeo".

Com o tempo, durante a série de revistas: “Tina e os Caçadores de Enigmas”, Pipa tem sua aparência drasticamente mudada, a garota continua com uns "quilinhos a mais", mas com muito mais curvas, utilizando batom, roupas sem incluir a blusa branca com saia preta que costumava usar, e um cabelo diferentemente do usual. Além de estudar nutrição e vive dando dicas de alimentação saudável para os amigos.

CuriosidadesEditar

  • Em uma historinha não muito antiga, foi revelado pela própria Pipa que o tipo dela é alto, cabelos pretos, olhos azuis e atlético, assim como o "Tom Cruzes". Porém seu namorado Zecão é totalmente desenquadrado desse padrão, pois não é muito alto, tem cabelos loiros (ou ruivos, dependendo da historinha), olhos pretos e não é nada atlético.
    • O mesmo acontece com Pipa, onde Zecão revela que gosta de mulheres loiras, magras, altas e de cabelo comprido, e Pipa não apresenta nenhuma dessas características.
  • Ela é fã da Carmen Miranda.
  • Em uma historinha antiga, Pipa participa de um programa de jurados de TV.
  • Pipa faz faculdade de biologia/medicina, mas em algumas histórias ela estuda com a Tina, mesmo esta estando no curso jornalismo.
  • Ela é encarnação de Thuga pois em uma história Ogra chama Thuga de Pipa ao invés de Thuga em uma parte.
  • Em um gibi, Mônica n°1 da Panini, Pipa revela que toma mamadeira toda noite, antes de dormir.
  • Algo curioso é que em várias histórias Pipa segue profissões diferentes, mas no final desiste por algum motivo. Entre elas, estão:
Trabalhos     Trabalhos
Jurada de TV Repórter
Atriz de Cinema Cantora
Cantora Gospel Trapezista
Bailarina Jornalista
Bióloga Motoqueira
Médica Residente Professora
Cozinheira Motorista
Trabalhos     Trabalhos
Babá Pregadora Evangélica
Freira Dançarina
Odalisca Cigana
Vidente Malabarista
Charanga Maestra
Desenhista Sinaleira
Nadadora Juíza de Futebol

ReferênciasEditar

  1. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ci
  2. Site da Turma da Mônica: Crônica - "Nomes... De onde vêm?" Mauricio de Sousa

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória