Fandom

Wiki Turma da Mônica

Penha

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Penha
Penha.jpg

Nome completo

Penha, A Temida

Gênero

 Feminino

Data de Nascimento

24 de Outubro

Aparição

Magali Nº 02 (Panini) (primeira aparição)

Idade

8 anos

Relações

Agnes (amiga)
Sofia (amiga)
Cebolinha (ex-namorado)
Mônica (inimiga)
Carminha Frufru (inimiga)
Denise (inimiga)
Magali (inimiga)

Penha, a Temida é a líder e principal integrante das Meninas do Bairro das Pitangueiras.

Tem um temperamento muito forte, assim como Mônica, o que causa bastante rivalidade. Ela mantém um ar de superioridade para com Carminha Frufru de quem também é rival.

Penha odeia quando falam sobre seu cabelo. Tem um olhar de desprezo que deixa as pessoas ficarem a seu comando, deixando também todos com medo, principalmente a Mônica, mas há uma pessoa que consegue vencer o olhar de desprezo de Penha, não é ninguém mais ninguém menos que Denise.

Sua primeira aparição foi em Magali Nº 2, "O Festival do Tomate Verde", e a segunda em Mônica Nº 14 na historinha "As Meninas do Bairro das Pitangueiras". Em Cebolinha Nº 32, ela re-apareceu namorando o próprio.

AparênciaEditar

Turma da Mônica ClássicaEditar

Penha (Turma da Mônica).png

Penha em Turma da Mônica.

Penha tem cabelos longos e lisos da cor preta, tem olhos pretos e usa uma boina da cor vermelha com um formato parecido de uma maçã, apresenta um vestido vermelho igual ao da Mônica com um casaco verde. Seus sapatos são da mesma cor vermelha e com laços verdes ou amarelos.

Turma da Mônica JovemEditar

Em Turma da Mônica Jovem ela ainda obtêm uma boina vermelha com seu vestido da mesma cor só que com botões e botas pretas. Junto com um cinto preto e calças pretas.

Em Turma da Mônica JovemEditar

Penha aparece na edição 51 "Sombras do Passado", juntamente com Agnes e Sofia.

Sofia revela que ela teria entrado em depressão e voltado para a França depois da morte de Agnes. Porém, no final da edição, ela visita Cebola, dizendo que nunca conseguiu esquecê-lo. Depois eles são vistos se beijando, deixando Mônica arrasada. Mas o que as pessoas não sabiam, é que quando a Sofia queria saber do namoro do Cebola e da Mônica, era para Penha poder afastar ela do Cebola.

Mas depois foi revelado que a Penha só estava usando o Cebola, para chantageá-lo caso contrário ela denunciaria a Mônica á polícia, mostrando os vídeos dela invadindo a mansão tenebrosa onde estavam aprisionados os Porquinhos Alados, mas depois disso o plano dela falhou, como sempre.

Penha, com seu olhar, como mostra na edição 52 "Sombras do Passado - Parte 2", só não atingia a Denise. Com seu plano, que acreditava ser infalível, Penha descobre que Sofia contou a verdade para Mônica, Cebolinha, Cascão, Franja, Magali, Denise e a turma arma um plano sem Mônica saber, mas Penha cai de um penhasco e acaba batendo a cabeça em uma espécie de canoa, entrando em coma. Ela depois aparece na edição 63 querendo vingança contra Mônica,Cebola,Denise e Sofia e  aterroriza a turma no seu modo fantasma e depois tenta possuir o corpo da Magali mas depois Magali consegue tirar Penha do seu corpo e Penha tenta possuir todas as pessoas da festa da Denise, e a turma decide fugir para o sotão. Penha tenta possuir  o corpo de Sofia, e Sofia quase mata Mônica mas Magali joga a magia do colar e tira Penha do corpo de Sofia, prendendo a alma de Penha.Depois Sofia conta para a turma que Penha ficou 1 ano em coma depois da queda que teve no abismo lutando contra Mônica. Magali liberta o corpo de Penha com o amuleto mágico e dá o amuleto para Penha,mas no final os leitores descobrem que a fonte do poder vinha da Magali.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória