Wikia

Wiki Turma da Mônica

Penha

1 279 páginas
Nesta wiki
Discussão0
Penha (Turma da Mônica)
Dublador:
Primeira Aparição: O festival do Tomate Verde
(Magali Nº 2)
Objetivo: Se vingar de Mônica por ter a feito pagar mico com o Cebolinha
Relações: Mônica (inimiga)
Agnes (ex-amiga)
Sofia (ex-amiga)
Personagem TMJ: Penha Jovem
Penha, a Temida é a líder e principal integrante das Meninas do Bairro das Pitangueiras.

Tem um temperamento muito forte, assim como Mônica, o que causa bastante rivalidade. Ela mantém um ar de superioridade para com Carminha Frufru de quem também é rival.

Penha odeia quando falam sobre seu cabelo. Tem um olhar de desprezo que deixa as pessoas ficarem a seu comando, deixando também todos com medo, principalmente a Mônica, mas há uma pessoa que consegue vencer o olhar de desprezo de Penha, não é ninguém mais ninguém menos que Denise.

Sua primeira aparição foi em Magali Nº 2, "O Festival do Tomate Verde", e a segunda em Mônica Nº 14 na historinha "As Meninas do Bairro das Pitangueiras". Em Cebolinha Nº 32, ela re-apareceu namorando o próprio.

Aparência

Penha tem cabelos longos e lisos da cor preta, tem olhos pretos e usa uma boina da cor vermelha com um formato parecido de uma maçã, apresenta um vestido vermelho igual ao da Mônica com um casaco verde. Seus sapatos são da mesma cor vermelha e com laços verdes ou amarelos.

Em Turma da Mônica Jovem ela ainda obtêm uma boina vermelha com seu vestido da mesma cor só que com botões e botas pretas. Junto com um cinto preto e calças pretas.

Em Turma da Mônica Jovem

Penha

Penha aparece na edição 51 "Sombras do Passado", juntamente com Agnes e Sofia.

Sofia revela que ela teria entrado em depressão e voltado para a França depois da morte de Agnes. Porém, no final da edição, ela visita Cebola, dizendo que nunca conseguiu esquecê-lo. Depois eles são vistos se beijando, deixando Mônica arrasada. Mas o que as pessoas não sabiam, é que quando a Sofia queria saber do namoro do Cebola e da Mônica, era para Penha poder afastar ela do Cebola.

Mas depois foi revelado que a Penha só estava usando o Cebola, para chantageá-lo caso contrário ela denunciaria a Mônica á polícia, mostrando os vídeos dela invadindo a mansão tenebrosa onde estavam aprisionados os Porquinhos Alados, mas depois disso o plano dela falhou como sempre.

Penha, com seu olhar, como mostra na edição 52 "Sombras do Passado - Parte 2". só não atingia a Denise (Creusa Maria), com seu plano, que acreditava infalível, Penha descobre que Sofia contou a verdade para Mônica, Cebolinha, Cascão, Franja, Magali, Denise e um resto da turma armam um plano sem Mônica saber, mas Penha cai de um penhasco e acaba batendo a cabeça em uma espécie de canoa da Mônica, entrando em coma. Ela depois aparecer na edição 63 querendo vingaça contra Mônica,Cebola,Denise e Sofia e a terroriza a turma no seu modo fantasma e depois posuir o corpo da magali  mais depois Magali  conceguir tirar penha do seu corpo e penha posuir toda as pessoas da festa da Denise ai a turma desider fugir para o sotão e penha posiuir  o corpo de Sofia  e sofia quase matar Mônica mais Magali joga a magia do colar e tirar penha do corpo de Sofia e prender a alma de penha  mais depois Sofia contar para turma que Penha ficou 1 ano encomar depois da quedar que teve no abisco lutando contra Mônica, E Magali liberta o corpo de Penha com o amoleto mágico de Magali e da o amoleto para Penha.Mais no final os leitores descobre que a fonte do poder vinha da Magali.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória