Fandom

Wiki Turma da Mônica

Papa-Capim

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Papa-Capim.png

Papa-Capim

Papa-Capim é um indiozinho, perfeitamente integrado à sua tribo e à natureza. Vive na Floresta Amazônica, cultivando as lendas e cultura dos índios brasileiros, em aventuras singelas ou perigosas. Ele quer ser um grande guerreiro de sua tribo um dia.

RelaçõesEditar

  • Cafuné - É o melhor amigo de Papa-Capim e vive sempre acompanhando nas caçadas e nas batalhas.
  • Jurema - Ela é uma linda indiazinha da aldeia e eles são apaixonados um pelo outro mas não podem namorar pela idade.
  • Sua mãe - Uma índia adulta, mãe do Papa-Capim, vive em sua oca preparando balaios e rendinhas.
  • Cacique - Chefe da tribo, além de ser o pai do Papa-Capim.
  • Pajé - Sábio ancião da tribo, ensina muitas coisas para o Papa-Capim e seus amigos.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome é uma referência ao pássaro homônimo.
  • Ele aparece no filme "Uma Aventura no Tempo" como um índio do século XIX, porém, em seus quadrinhos, suas histórias costumam ser contemporâneas, sendo que as vezes contracena com homens brancos (que costumam ser chamados de caraíbas) com roupas e tecnólogias recentes e é mostrada a cidade a civilização.
  • Papa-Capim como mostrado é do signo de Câncer (assim como o Cafuné) e é o indiozinho principal da turma.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória