Fandom

Wiki Turma da Mônica

Os Sousa

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Personagens antigos criados pelo Mauricio de Sousa. Eram dois irmãos que estrelavam tiras e historinhas publicadas em jornais nos anos 70.

Foram baseados nos próprios Mauricio e o seu irmão, Márcio. Aliás, Márcio foi talvez uma das pessoas mais "inspiradoras" para Mauricio de Sousa, sendo que além de compor a dupla dos Sousa, também inspirou personagens como Bugu e Rolo.

Os Sousa eram dois irmãos, sem nome definido, sempre se chamando de "mano" e "mano". O primeiro, inspirado no Mauricio, tinha cabelo preto e era casado, morando com a esposa e o irmão. Também era mais responsável. O segundo, inspirado no Márcio, tinha cabelos e barba laranja, solteiro, morava com seu irmão e sua cunhada. Sempre tentando arranjar um novo emprego, era meio enrolado.

Algo característico nas tiras dos Sousa era o humor mais adulto, diferente dos demais estilos do Mauricio. Também não tinham ligação com os personagens do Bairro do Limoeiro, sem aparecer nem mesmo nas revistas da turma. Depois disso, desapareceram e atualmente estão na "geladeira de personagens do Mauricio de Sousa".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória