Wikia

Wiki Turma da Mônica

Os 6 Gatinhos

Discussão0
1 110 pages em
Este wiki
Os 6 gatinhos

Os seis gatinhos são a ninhada de uma gata em um quintal no Bairro do Limoeiro. Mingau faz parte da ninhada. Apesar do Mingau ser da raça Angorá, aparentemente é uma linhagem vira-lata.

A primeira aparição dos 5 irmãos do Mingau foi na historinha "Éramos seis... Gatinhos!", de vez em quando também aparecem em historinhas da Magali para visitar o irmão.

Os Gatinhos

Matias - O mais velho de todos, é cinza e listrado e tem olhos verdes. Aventureiro, resolveu sair do quintal e virar gato de peixeiro, seguindo a vida como um felino caçador de um navio. É o gato do Alfacinha.

Tita - A segunda mais velha, é bege com manchas marrons e olhos azuis, aventureira e independente, fugiu do quintal e foi parar na fazenda da Ritinha, amiga da Rosinha. Se tornou uma gata caçadora de ratos do galpão da fazenda e teve uma porção de filhos.

Nestor - Terceiro mais velho, tem os pelos cor de aveia levemente tigrados e olhos azuis. O mais brincalhão, fugiu do quintal para viver a vida de um gato vira-lata em um beco com outros companheiros gatos.

Lili - Quarta mais velha, é uma gatinha branca com pelos macios e olhos verdes que foi adotada pela família da Carminha Frufru.

Mingau - O segundo mais novo, é um gatinho branco de olhos azuis. Foi adotado pela menina mais gulosa do mundo.

Percival - O mais novo dos gatinhos, e o mais esquisito também. Com pelos pretos e olhos verdes, desde que nasceu ficou apenas parado em um canto do quintal. Na primeira vez que se mexeu, se comunicou com os irmãos afirmando que forças sobrenaturais o atraíam, e acabou virando gato de bruxa, mais precisamente da Bruxa Xanda

  

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória