Fandom

Wiki Turma da Mônica

Olímpio Límpido

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Olimpio Limpido é um homem de cabelo preto, que quando vivo, tinha muita obsessão por limpeza, mesmo morto, ele continua tendo.

Aparições Editar

O Olímpio apareceu uma única vez em Mônica nº 124, em “A História de Olímpio Límpido”, onde contava sua história.

Olimpio Límpido 4.JPG

Mulher e filho do Olímpio

RelaçõesEditar

Família e AmigosEditar

Olimpio Límpido tem vários amigos, um deles, o que apareceu primeiro, se chama Jorge, que ao cumprimentá-lo, pergunta se a mão de Jorge está limpa. Olimpio possuía um cachorro chamado Boris, onde mandava o cãozinho ir ao banheiro ao invés de fazer xixi no poste. Ele também tinha esposa e um filho, quem não gostavam da mania de limpeza, pois ele sempre demorava no banheiro lavando as mãos.

Olimpio Límpido 5.JPG

Olimpio e a Dona Morte

Dona MorteEditar

Quando a Dona Morte chegou pra levá-lo, ele compreendeu que era hora, dizendo que tinha consciência limpa, mas na hora de assinar, a caneta jogou tinta nele, e ele disse palavrões bem cabeludos, mas isso não “sujou” a imagem dele. Ao chegar no cemitério, ele dá uma boa limpada no túmulo, mas se apavora quando encontra o Zé Cremadinho dentro dele.

Olimpio Límpido 7.JPG

Olímpio e "Cascão?!"

CuriosidadesEditar

  • Olímpio gostava de tudo limpo, além de limpar as coisas, como: céu limpo, fazer jogo limpo(e limpar tudo), prato limpo, peixe limpa-vidro, além de ele mesmo ser um “limpa-trilhos” (que é todo aquele que tem os dentes separados).
  • Olímpio é um dos poucos personagens que assinam o livro da Dona Morte.
  • Antes da Dona Morte aparecer, Olímpio revela que sua casa foi roubada.
  • Olímpio é o segundo personagem não-vilão, obsessivo por limpeza (o primeiro é a Dolores), porém é o único personagem homem com essa mania.
  • Todos os outros personagens obsessivos por limpeza (excluindo Dolores), como Doutor Olimpo; Cremilda e Clotilde; etc..., são vilões.
  • Olímpio detesta sujeira, tanto que até o Cascão apareceu dizendo: "Gosto não se discute".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória