Fandom

Wiki Turma da Mônica

O Topetinho Mutante

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Topetinho Mutante
Cascão 30.jpg
Imagem da revista
Lançamento 16 de Dezembro de 2012
Publicado Junho de 2009
Diretor Mauricio de Sousa
Duração 5 minutos
Páginas 15
Quadrinhos Cascão Nº30 (Ed. Panini)
Vídeo
HD Turma da Mônica - O topetinho mutante (24 08 13)04:40

HD Turma da Mônica - O topetinho mutante (24 08 13)

É um topete mutante!

— Menina na praça

Nesse episódio e historinha Cascão vai ter que fazer de tudo para conseguir ter o topetinho da moda, sua única solução é ter que lavar o cabelo... a menos que o Franjinha consiga pensar em uma alternativa!

SinopseEditar

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos, por ter que lavar para poder fazer um penteado novo. Mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes, ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando - e muito!

EnredoEditar

Cascão está passeando na rua e ouve duas meninas falando sobre um menino gatinho que aderiu a nova moda do topete. Com inveja, ele continua andando e encontra Cebolinha, que também fez um topetinho. Cascão fica com muita raiva e vai até o cabelereiro para fazer o topete, mas falha, pois o cabelereiro diz que, para se ter um topete, precisa-se molhar o cabelo. O sujinho começa a resmungar, quando Franjinha aparece e Cascão pergunta se ele pode inventar um banho sem água. Franjinha nega, e Cascão lhe explica a situação. O inventor então pede para o menino encontrá-lo mais tarde em seu laboratório.

Mais tarde, Franjinha lhe entrega uma peruca inteligente, que poderá assumir qualquer forma imaginável no cabelo dele. Cascão então a coloca e imagina um topetinho bem moderno. As meninas o vêem e começam a elogiá-lo e o sujinho começa a fazer "acrobacias" com o seu cabelo. Mônica aparece e pergunta sobre Cebolinha e Cascão, sem querer, faz caretas da Mônica em seu cabelo. Após apanhar, a peruca não faz mais efeito. Desolado, ele vai até a casa de Franjinha para tirá-la, mas ela começa a adquirir vida própria. O cabelo se segura no galho de uma árvore e Cascão não consegue se soltar. O menino escuta um trovão e, como tem força de vontade, conseguiu puxar o galho com a peruca junto. Mais tarde, Franjinha raspa o cabelo de Cascão, deixando-o careca. Com raiva, ele sai andando por aí e as meninas percebem que adoraram a nova moda da "cabeça raspada". Cascuda então aparece e coloca um boné em Cascão, pois ele está muito saidinho.

ElencoEditar

  • Paulo Cavalcante como Cascão.
  • Angélica Santos como Cebolinha.
  • Sibele Toledo como Franjinha; Cascuda.
  • Marli Bortoletto como Mônica; Menina.
  • Letícia Bortoletto como Menina.
  • Camila Borges como Menina.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória